O dia do Rei

O dia do Rei

terça-feira, 29 de maio de 2012

O tremendão Erasmo Carlos,Léo Esteves e a Banda


                                 A turma da tijuca em terras Lusitanas,fotos-twitter do tremendão.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Novidades do tremendão

                                          o show em Nova Lima
                              embarcando para o lisboa encontro o meu grande amigo
                              fotos twitter do tremendão

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agora no Rio



fotos- twitter do tremendão....

Erasmo em tarde de autógrafos no Rio


Acontecerá nesta sexta-feira, 18, na Lojas Americanas da Seans Pena, no Rio de Janeiro, uma tarde de autógrafos do novo e de Erasmo Carlos. Gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, “50 Anos de Estrada” consolida de vez a marca do Tremendão como expoente do rock and roll nacional.
Coube ao cantor e compositor Arnaldo Antunes a tarefa de escrever o release oficial do novo projeto de Erasmo, lançado pela Coqueiro Verde Records. Uma boa escolha, já que nada melhor do que um nome importante do gênero para tentar explicar a importância do Tremendão não só para o rock, como também para a história da música brasileira.
Sem delongas, o ex-titã já resume a trajetória do astro logo no primeiro parágrafo: “Erasmo está na área há meio século… com o mesmo brilho que marcou sua presença em nossa música popular, a simplicidade, a atitude ousada, o modo sereno e seguro de interpretar, a capacidade de criar tantas belezas melódicas…”.
50 Anos” traz participações especiais de Marisa Monte (repetindo com o cantor e compositor o dueto em “Mais um na Multidão“) e o velho parceiro Roberto Carlos (nos sucessos “Parei na Contramão” e “É Preciso Saber Viver“). O repertório não deixa de lado outros super clássicos, casos de “Vem Quente que Eu Estou Fervendo“, “Festa de Arromba” e “Quero que Vá Tudo pro Inferno“, mas Arnaldo Antunes, ainda no supra-citado release, faz um alerta aos fãs: Erasmo criou e gravou tantas jóias ao longo dessas cinco décadas, que certamente “podemos sentir falta de muitas canções” no CD/DVD. Esse é o ônus de admirar um compositor tão talentoso.
- Rugas, acnes e manchas de envelhecimento: A exposição contínua ao sol, a chegada da adolescência e também o avanço da idade são um dos fatores para o aparecimento de rugas, acne e manchas de envelhecimento, respectivamente. Para tratá-las sem a necessidade de internação e com recuperação e resultados rápidos, médicos e pacientes já dispõem do Smartxide Dot. O aparelho também é fabricado pela Deka e possui a tecnologia laser CO2 fracionado, que tem sido utilizado como um poderoso recurso no rejuvenescimento da face. O resultado é uma melhora na qualidade e textura da pele, de rugas, cicatrizes de acne ou manchas, levando a um a pele mais clara, luminosa e rejuvenescida. Para esses tratamentos, Albuquerque recomenda uma média de três a 7 sessões para rugas; 4 a 6 sessões para acnes e de 1 a 3 sessões para manchas de envelhecimento.
Evolução do tratamento de cicatrizes de acne com o Smartxide Dot
fonte-visto livre

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dois ícones da música mundial estão entre os lançamentos de CDs e DVDs: Iron Maiden e Roberto Carlos


Dois ícones da música mundial estão entre os lançamentos de CDs e DVDs: Iron Maiden e Roberto Carlos


Publicidade
Os lançamentos de CDs e DVDs trazem mais uma vez novidades para todos os gostos e idades.
Para os amantes da MPB, os destaques ficam por conta dos DVDs/CDS de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Enquanto Roberto gravou um show histórico em Jerusalém, o Tremendão comemorou 50 anos de estrada com um registro emocionante trazendo muitos sucessos e, claro, participação do “irmão camarada” Roberto.
Já os rockers vão querer assistir ao DVD ao vivo no Chile do Iron Maiden. Uma das maiores bandas da história do rock pesado mostra fôlego e energia de garotões em clássicos, como 2 Minutes to Midnight e The Trooper.
E o pessoal da música eletrônica pode viajar ao som dos Chemical Brothers. Don´t Think foi lançado primeiro em 600 cinemas de 30 países (inclusive, no Brasil), e agora foi lançado em DVD/CD.
Iron Maiden – Em Vivo! (EMI)
Gravado em 2011, com a presença de mais de 50 mil fãs, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, o CD/DVD (duplos) traz o repertório do show que também passou por aqui nos mesmo ano. O Iron Maiden é uma das bandas de metal mais adoradas no Brasil, então seu “exército” de fanáticos vai curtir tanto as versões ao vivo das canções do recente disco The Final Frontier, quanto os clássicos de carreira. Entre eles, El Dorado, 2 Minutes to Midnight, Dance of Death e The Trooper.


Roberto Carlos - Em Jerusalém (Sony)
Roberto Carlos em Jerusalém foi gravado no ano passado na Terra Santa. E o registro ao vivo em Jerusalém chega às lojas em CD duplo, DVD e Blu-Ray (neste último caso, com todo o conteúdo em 3D). O material é dividido em dois volumes, cada qual com 11 faixas, incluindo músicas como Detalhes, cantada em português, espanhol, italiano e inglês, e Jerusalém Toda de Ouro, em hebraico. Com direção de Jayme Monjardim, DVD e Blu-Ray trazem na íntegra o show no Sultan's Pool, onde o cantor se apresentou diante de cerca de cinco mil pessoas.

Erasmo Carlos – 50 anos de Estrada (Coqueiro Verde)
Erasmo Carlos, 71 anos, não poderia comemorar seus 50 anos de estrada de maneira melhor: em cima do palco. Mostrando que está em pleno vapor, o Tremendão registrou um showzaço no Theatro Municipal, no Rio, no ano passado. Agora, o CD/DVD mostra cenas emocionantes solo e acompanhado de estrelas como Marisa Monte (Mais Um na Multidão) e, claro, o “irmão” Roberto Carlos (Parei na Contramão e É Preciso Saber Viver). Erasmo é o rei do rock brasileiro, com certeza.
fonte-portaR7

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Especial salão do livro



Por volta das 19h uma fila começou a se formar no Salão Internacional do Livro, invadiu a feira e de repente estava já perto da rua. As pessoas estavam à espera do Tremendão. O mais interessante é que tinha gente de todas as idades. Tanto jovens, quanto os mais velhos compartilhavam do mesmo amor pelo ídolo da Jovem Guarda.

Foto: Mariana Serafini

Solícito, Erasmo Carlos resondeu à todas as perguntas da plateia

Um artista capaz de unir gerações, é assim que pode se classificar Erasmo Carlos. “De velho aqui já basta eu, gosto de estar em contato com os mais jovens porque assim eu aprendo”. Erasmo confessou que precisa saber falar sobre Bob Esponja com seu netinho e sobre os conflitos mundiais com seu filho. “Eu tenho que estar sempre antenado pra conversar com os mais jovens sobre tudo, estou aprendendo muito com essa coisa da internet”.

O livro Minha Fama de Mau é um apanhado de memórias, “eu não gosto dessa coisa de autobiografia, acho que isso é pra ficar inflando o ego, por isso fiz um relato das minhas memórias”, disse. Segundo Erasmo, ele teve alguns problemas com a editora que a princípio quis exigir uma autobiografia e ele se recusou a escrever.

Sem muita habilidade com computadores, o trabalho de pouco mais de dois anos foi escrito a mão. “Eu tentei usar minha máquina de escrever, mas não deu certo. Aí eu escrevi tudo a mão e uma vez por semana meu filho digitalizava pra mim”.

O sucesso do livro foi tamanho que a primeira edição já praticamente se esgotou das prateleiras. Este encontro em Foz do Iguaçu foi o primeiro de Erasmo Carlos para lançar Minha Fama de Mau na versão poket. “Eu sei que muitas cidades no Brasil sequer têm livraria, então essa versão poket deixa mais fácil o acesso ao livro, pode ser vendida até em bancas de jornal, mais pessoas vão poder conhecer essa história”.

Foto: Mariana Serafini
A fila para participar da palestra do Tremendão invadiu completamente o espaço da feira

Ele reclamou um pouco sobre a versão poket vir com as letras muito pequenas. “Todo mundo vai ter que pegar um óculos para ler as letrinhas, mas o importante é democratizar a leitura”. Seguindo esta linha de divulgar seu trabalho, Eramos vai lançar Minha Fama de Mau também na versão eletrônica, conhecida como e-book. “Acho interessante que as pessoas possam fazer o download, pago, claro”.

Internet - O Tremendão se rendeu à internet, gosta muito da tecnologia e acha que a rede foi uma grande aliada para a divulgação de seu trabalho. “Hoje eu participo muito da minha vida, eu respondo meus e-mails, estou em contato com as pessoas através das redes sociais, acho que a internet ajuda muito a divulgar meu trabalho que hoje é feito em gravadoras independentes”.
Criticou a questão dos jabás nas rádios populares. “Hoje em dia não se toca na rádio se não pagar jabá, as gravadoras independentes não têm dinheiro pra isso, a internet é fundamental para a divulgação do nosso trabalho”.

Aos 70 anos, Erasmo Carlos emana uma energia contagiante. Participou do último Rock in Rio, está se preparando para fazer o show no Rock in Rio Lisboa, tem sua agenda lotada. E faz questão de atender todo o público. Em Foz do Iguaçu autografou livro por livro e ainda posou para as fotografias com a maior simpatia.

Foto: Mariana Serafini
Conflito de gerações, apesar da pouca idade as crianças garantiram ser fãs, não só do Tremendão, mas de toda a Jovem Guarda

Cinema - O sucesso de Minha Fama de Mau não para pelas páginas impressas, o livro será adaptado para o cinema. O cineasta Lui Farias já mandou três scripts do filme para Erasmo. “Eu não sei como ele vai conseguir fazer isso, mas acredito que vai ficar bom, eu estou acompanhando o projeto”.

Ao final, Erasmo foi aplaudido em pé e tietado por fãs de todas as idades. Todos queriam abraçar o artista que apesar da fama, nem é tão mau assim.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Erasmo revê 50 anos de carreira em gravação ao vivo que traz Roberto Carlos

Foto: Divulgação
Rio -  “500 composições depois, estamos aqui juntos”, celebrou Erasmo Carlos depois de cantar ‘Parei na Contramão’ com Roberto Carlos no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “E vamos continuar juntos para fazer outras 500”, emendou o ‘amigo de fé e irmão camarada’ do ‘Tremendão’, antes de cantarem ‘É Preciso Saber Viver’. O reencontro de Roberto e Erasmo valoriza o CD (duplo) e o DVD ‘50 Anos de Estrada’, lançados esta semana por Erasmo.
VOLTA O ROCK VETADO DE 1965
Erasmo já fez uma retrospectiva audiovisual de sua obra em DVD de 2001. De lá para cá, ele já lançou três álbuns de inéditas (o mediano ‘Santa Música’, o renovador ‘Rock’n’Roll’ e o bom ‘Sexo’, de 2004, 2009 e 2011, respectivamente). Ainda que inclua algumas músicas recentes (‘Jogo Sujo’, ‘Chuva Ácida’, ‘Cover’), o roteiro de ‘50 Anos de Estrada’ se escora nos sucessos habituais. A ‘novidade’ é a inclusão do rock ‘Quero que Vá Tudo pro Inferno’, sucesso nacional na voz de Roberto Carlos em 1965, mas renegado pelo ‘Rei’ nos últimos 20 anos por conter na letra e no título a palavra ‘inferno’. Erasmo canta o rock com vigor, apesar de a voz já sinalizar no show os efeitos naturais dos 70 anos. Aliás, a performance vocal de Marisa Monte em ‘Mais Um na Multidão’ resulta aquém do padrão refinado da cantora.
Seja como for, a festa é de Erasmo, feliz em cena ao expor legado que lhe deu lugar de honra na galeria do rock nacional. Festa de arromba!
fonte- o dia

 

Erasmo Carlos festeja 50 anos de carreira com rock no Viradão Carioca



Erasmo Carlos festeja 50 anos de carreira com rock no Viradão Carioca

Tremendão se apresentou em palco de Bangu.

Uma das atracões mais esperadas pelo público do Viradão Carioca, na noite deste sábado (5), em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor Erasmo Carlos festejou 50 anos de carreira com puro rock. O romantismo não ficou fora da setlist do "tremendão", que cantou sucessos como "Gatinha Manhosa" e "Sentado à beira do caminho". Foi o suficiente para arrancar lágrimas das fãs.
"Vocês estão diante de um compositor feliz no que faz, completando 50 anos e fazendo aquilo que gosta, rock'n roll. Todo mundo diz que o rock'n roll é rebeldia, drogas. Rock'n roll é amor, e amor é a principal porta do sexo. Essa é a nossa homenagem às mulheres", disse ele, antes de cantar "Mulher", mais um dos seus sucessos.
fonte-g1