O dia do Rei

O dia do Rei

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Erasmo Carlos faz compras em shopping carioca

O eterno Tremendão passeou no shopping nesta quarta-feira
Erasmo Carlos foi às compras, nesta quarta-feira (29). O músico foi fotografado circulando pelo shopping Rio Design da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Erasmo viu algumas roupas em uma loja do shopping e saiu de lá com uma sacola em mãos.
Recentemente, o Tremendão fez um show no Recife para comemorar 50 anos de carreira e levou um cover de Roberto Carlos para cantar com ele, já que seu amigo de longa data não conseguiu conciliar sua agenda.

Fonte-ofuxico

Nota-do blog-Onde diz que Erasmo levou um cover de Roberto Carlos para cantar com ele, já que seu amigo de longa data não conseguiu conciliar sua agenda. Não é bem assim,Robson Carvalho já faz parte das apresentações do tremendão desde que Erasmo colocou da Música Cover no repertório do show.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ShowRoberto Carlos emociona público no Mineirinho em sua volta a Belo Horizonte


       Mesmo sem grandes inovações e com um repertório mais do que esperado, o Rei ainda            cria                 êxtase







PUBLICADO EM 26/05/13 - 14h16
A tal história clichê de que quem é Rei nunca perde a majestade parece perfeita para “o cara”. Em um show sem grandes inovações, com um repertório mais do que esperado, Roberto Carlos ainda cria êxtase. Na noite desse sábado (25), por quase duas horas, fez a multidão esquecer a aventura enfrentada para vê-lo e ouvir suas canções. É que chegar até Pampulha foi difícil (nada que se compare ao trânsito da região em dia de ex-beatle, é claro). Pior ainda, foi garimpar um lugar para ver o Rei na arquibancada do Mineirinho.
Uma disputa acirrada e demasiadamente dura para quem já passou dos 50. Aliás, a grande maioria. Gente espremida até nas escadas de acesso. Pessoas sentadas no chão frio em dia gelado. Muitos em pé no parapeito. Brigas para enxergar. Discussões ácidas, não condizentes com a ocasião. Até na pista faltaram cadeiras. Superlotação. Será que era de fato o Mineirinho o estádio ideal para receber a produção?

Parece que o Rei advinha a saga e quer recompensar. Às 21h45, com 15 minutos de atraso, finalmente começa o show na capital mineira, com Emoções. A fórmula é a de sempre: acompanhamento de músicos impecáveis, antigos sucessos e carisma. A acústica duvidosa do Mineirinho é despistada pelo coral de milhares de vozes.

Um cenário simples no fundo do palco - pequenos pontos de luz simulam um céu de estrelas –  e uma iluminação bem produzida ajudam a compor o clima de romantismo. E não falta emoção. Mesmo extremamente previsível, Roberto Carlos faz chorar. Foi assim em “Nossa Senhora” , “O Portão” e “Como é Grande o meu Amor por você”. Ele tem o dom de fazer o piegas ficar bonito. Mãe e filhas se olham e retomam a ternura. Casais relembram o passado. O rei canta o amor. Mais que isso, o traz à tona.

A única novidade, de fato, ocorreu às de 22h55, com uma mostra do que será o CD lançado pela Sony  Music ainda neste ano. Algo que, segundo o próprio Roberto, nem ele nunca imaginou: Fera Ferida na batida da música eletrônica. Sensacional. Fora isso, os tantos sucessos... E diante da extensão deles, alguns acabam agrupados em forma de potpourri em dois momentos. O primeiro deles, com as românticas. Depois, os guardados da Jovem Guarda.

Mais do que esperado, o sucesso da novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, “Esse Cara Sou Eu” foi entoado por milhares de pessoas. Bem melhor ao vivo com “o cara” do que nas cenas do folhetim global. No gran finale, "Jesus Cristo", para levantar todo mundo e abençoar também. Aos 72 anos, Roberto se reinventa no “mais do mesmo” e mantém todo o encanto de rei.

fonte-o tempo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Roberto Carlos em BH

          Amanhã, a partir de 21h30, no Mineirinho (av. Antônio Abrahão Caram, 1.000, Pampulha)
                                                          Nas Minas Gerais

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Indicado na categoria cantor pop rock

imagem-meramente ilustrativa
                                 
                                        Roberto Carlos concorre na categoria Melhor Cantor.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Escritora tubaronense é notificada por Roberto Carlos

                                         08 de Maio de 2013 11h16
                                        Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Impasse aconteceu após a publicação de um livro, resultado de uma pesquisa de mestrado em que a autora aborda a cultura da Jovem Guarda nos anos 60.
Uma polêmica envolvendo uma escritora de Tubarão e o cantor Roberto Carlos ganhou amplitude nacional nas últimas semanas. O impasse aconteceu após a publicação de um livro, no dia 4 de abril de 2013, que aborda o movimento cultural da Jovem Guarda nos anos 60.
A pesquisa foi realizada para a dissertação de mestrado em moda, cultura e arte, no Centro Universitário Senac, em São Paulo, em 2009. A pesquisa da Sul catarinense Maíra Zimmermann foi aprovada pela banca examinadora e incentivada pela mesma para que a dissertação se tornasse um livro. Conforme o advogado da escritora, Roberto Machado Corrêa, logo após da publicação do livro Jovem Guarda: moda, música e juventude, Maíra recebeu uma notificação da assessoria do cantor Roberto Carlos, a qual solicitava a suspensão da venda dos livros. O documento também dizia que os exemplares deveriam ser recolhidos das prateleiras em um prazo de dez dias.

“Enviamos uma contra notificação, pois o livro não se trata do cantor. A obra não possui nenhum titulo ou subtítulo que o referencie, apenas retrata que ele fez parte do movimento social pesquisado em questão. Se ele, ou sua assessoria jurídica tomarem qualquer atitude contra o livro, a liberdade de expressão da minha cliente será atacada”, explica o advogado.

A contra notificação foi despachada no dia 19 de abril. De acordo com Corrêa, a assessoria jurídica de Roberto Carlos deve entrar com mais uma ação contra a obra de Maíra. “Nós já trabalhamos com essa perspectiva e estamos preparados. Em nosso entendimento, não precisamos da autorização de Roberto Carlos, pois nada se refere a ele. Do ponto de vista lei, da constituição e da sociedade, nada impede a circulação da obra”, salienta o advogado.

A escritora - Segundo a escritora, professora universitária e doutoranda de Tubarão, Maíra Zimmermann, que mora em São Paulo, toda pesquisa retrata a Jovem Guarda e fala sobre a importância do movimento cultural dos anos 60. “Desde 2009 venho analisando profundamente como eu poderia criar uma imagem referente aos anos 60, mas não necessariamente com fotos, com isso, foram feitas ilustrações sobre o período. A ideia era representar uma ideia dos anos 60 e não personificar os ídolos da época, trazendo para o contemporâneo uma ideia do estilo daquela época”, explica.

A escritora deixa claro que o livro é uma alusão dos anos 60 e não aos personagens. "Meu livro trata da moda. Queria que esses desenhos focassem a roupa como comunicação. A capa não possui fotos. A ideia era fazer uma ilustração que criasse uma identidade visual para o livro e que remetesse aos estilos dos anos 60”, completa. Maíra ressalta a visibilidade que o livrou ganhou depois dessa briga jurídica. “Nunca imaginei isso, mas quero deixar claro que foi uma pesquisa muito séria sobre a Jovem Guarda, uma discussão importante para a sociedade brasileira”, destaca. Maíra é formada em história pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Procurado pela reportagem do Portal Engeplus, a assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos enviou a seguinte nota oficial:

Sobre a notificação enviada à autora Maira Zimmermann de Andrade com referência ao livro "Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude", os advogados do artista Roberto Carlos esclarecem:

1. Mensalmente dezenas de pedidos de autorizações para utilizações comerciais de sua imagem e/ou de suas músicas chegam ao seu escritório e são analisadas por uma equipe.
2. Estas concessões seguem critérios técnicos e também pessoais. Como exemplo, imagens do artista merecem uma longa análise antes de serem liberadas.
3. Nos chamou atenção que o livro da autora Maira Zimmermann de Andrade ilustrado na capa com imagem do artista não foi solicitada autorização.
4. O livro "Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude", embora originado em uma tese de mestrado, se trata de um livro comercial, com preço de capa, vendido em livrarias.
5. O artigo 20 do Código Civil determina que: "Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais."
6. Assim que tomamos conhecimento da utilização não autorizada da imagem de Roberto Carlos, conforme é feito rotineiramente, encaminhamos a notificação à Sra. Maira, cientificando-a da necessidade de autorização e das conseqüências legais de sua falta
7. O ponto de discussão não é a censura do livro por seu conteúdo, mas o descumprimento da lei pela falta de autorização para o uso comercial da imagem de Roberto Carlos.
8. Seguimos aguardando que a Autora, em resposta à notificação e em cumprimento à lei, faça o pedido de autorização.

São Paulo, 29 de abril de 2013.

MARCO ANTONIO CAMPOS
CAMPOS ESCRITÓRIOS ASSOCIADOS

fonte-engeplus

Negociações para trazer Erasmo Carlos a Maringá estão avançadas

O cantor Erasmo Carlos, que fez uma mini-turnê pelo Paraná há alguns meses - Foz do Iguaçu (21/3), Campo Mourão (23/3) e Francisco Beltrão (12/4) - deve se apresentar em Maringá e Londrina
Inicialmente previstos para os dias 20 e 21 de abril, os shows devem ser marcados para o segundo semestre deste ano.

Segundo Olice Mantovanni, da Mantovani Promoções, as "negociações estão avançadas". Tudo depende da disponibilidade do Teatro Marista e do próprio Erasmo Carlos.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos em cinco décadas de carreira, Erasmo Carlos compôs cerca de 500 canções em parceria com Roberto Carlos.
Em seu último álbum, "50 anos de Estrada", Erasmo Carlos retoma suas músicas mais marcantes, como "É Preciso Saber Viver", "Vem Quente que Eu Estou Fervendo" e "Festa de Arromba", interpretando-as com uma pegada de rock
fonte-odiario.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cobertura: Erasmo Carlos entre novas e antigas canções no Recife


Nem parece que Erasmo Carlos já tem 71 anos. Ele é abusado, usa calça jeans apertada e faz quase duas horas de show, ainda por cima gripado, sem perder o pique. Quem foi para o Baile Perfumado na noite deste sábado, viu que o Tremendão continua em ótima forma.
Para um fã que pedia “rock’n’roll!”, Erasmo ofereceu sua gripe. Reclamou que ninguém prestou atenção nas suas músicas ecológicas na década de 70 porque ele e Roberto Carlos cantavam em português (reclamação que também consta no DVD 50 anos de estrada e de quase todos os shows desta turnê).
Defendeu letras que falem de sexo, que, para ele, é a porta de entrada para o amor. Disse que a recusa do Los Hermanos de cantar Ana Júlia deixa o público triste. Com ele, a história é bem diferente. “Eu quero ver vocês felizes”, disse.
A abertura foi com Kamasutra, a explícita canção que assinou com Arnaldo Antunes para o disco Sexo. Das músicas mais recentes, teve também Amorticídio, Jogo Sujo e Cover, esta já no bis, quando Robson Carlos, um sósia de Roberto Carlos, aparece no palco e distribui rosas vermelhas para a plateia.
O show é mais ou menos dividido em blocos. O da Jovem Guarda é o mais roqueiro com Quero que tudo vá para o inferno, Vem quente que eu estou fervendo, Minha fama de mau, É proibido fumar. Ao longo do show, aparecem também outras músicas do período, como Gatinha manhosa, É preciso saber viver, Sentado à beira do caminho.
No momento “música de motel”, Erasmo é acompanhado apenas do pianista e maestro José Lourenço e canta pequenos trechos de canções românticas dos anos 70/80, boa parte delas mais conhecidas na voz de Roberto Carlos.
O parceiro foi lembrado outra uma vez quando Erasmo cantou Mais um na multidão, trilha da novela Salve Jorge, que ele gravou com Marisa Monte. “Torço para Érica ficar com o Théo, porque toca minha música quando ele estão juntos. Quando apareceu a Morena, aí veio Roberto Carlos com Esse cara sou eu!”, disse, em tom de brincadeira.
Público – A configuração da plateia do Baile Perfumado foi diferente no show de Erasmo. As mesas foram colocados na área em frente ao palco, enquanto quem comprou ingresso para a pista ficou atrás. O público foi bem diverso: muitos filhos acompanhados dos pais, grupos de jovens, casais, famílias.
O espaço ficou longe de estar cheio, principalmente na pista. A produção do show não divulgou o público total porque ainda não tinha esse dado – a bilheteria não foi informatizada.
Publicado em por Carolina Santos
Diário de Pernambuco

domingo, 5 de maio de 2013

Erasmo Carlos leva cover de Roberto para cantar em seu show




                                          Erasmo Carlos, realizou um mega show na noite deste sábado (4), no Recife, 
                                                         fotos- Felipe Souto Maior / Divulgação
                                                              O fuxico

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Erasmo Carlos e sua festa de arromba

 Tremendão está de volta ao Recife. Erasmo Carlos apresenta, amanhã, no Baile Perfumado, o show Sexo & Rock’N’roll, a partir das 22h. O show é o mesmo que foi apresentado no ano passado no Festival de Inverno de Garanhuns: um passeio pelos 50 anos de carreira do compositor, que, aos 71 anos, mostra impressionantes vigor e bom humor no palco. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 100 (ingresso pista) e R$ 50 (meia-entrada, ingresso pista), R$ 600 (mesa premium) e R$ 500 (mesa pista).

O Erasmo Carlos que está no palco em Sexo & Rock’N’Roll não é tão diferente daquele da Jovem Guarda. Mas o que ele canta... No seu disco mais recente, Sexo (2011), Erasmo fala sem pudores sobre os prazeres e desprazeres dos relacionamentos - amorosos ou não. “Não sou um adolescente. Antes eu falava de beijo, de mãos dadas. Agora faço rock para adultos”, diz.

No show, Erasmo é acompanhado por uma banda que mistura músicos jovens e outros mais experientes: o maestro José Lourenço (teclados), Percy (guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e os integrantes da banda Filhos de Judith: Pedro Dias (baixo), Luiz Lopez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria). Todo show conta também com um cover de Roberto Carlos, que aparece no meio da apresentação e joga rosas vermelhas para a plateia.

O repertório é tão eclético quanto a banda. “Procuro colocar algumas músicas novas, mas não dá para fugir de Sentado à beira do caminho”, diz o artista. Depois da apresentação de Erasmo, Victor Camarote e banda sobem ao palco para fechar a noite. A DJ Lala K discoteca nos intervalos. O Baile Perfumado fica na Rua Carlos Gomes, 390, Prado, ao lado do Jockey Club. Info: 3082-2830
fonte-Diário de Pernambuco

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Roberto Carlos abre temporada em SP



                              Roberto Carlos cantou seus maiores sucessos em São Paulo
                                                      Foto: Leo Franco / AgNews

Espaço das Américas, em São Paulo, na noite desta terça-feira (30) e mostraram que, ao menos para eles, Roberto Carlos é mesmo "o cara".

Estreia da temporada do na casa de shows da zona oeste da capital paulista, o show estava marcado para as 21h30, mas começou com cerca de 40 minutos de atraso, seguindo o mesmo roteiro de sempre: o maestro Eduardo lages entra no palco ao som de Como é Grande o meu Amor por Você, cumprimenta os músicos, faz uma firula e chama o homem da noite: "senhoras e senhores, com vocês, Roberto Carlos". Ele entra de paletó e calça azuis. O público aplaude, grita. Já ao microfone, ele suspira. E começa o show com a infalível Emoções.

"Que prazer rever vocês, estar mais uma vez aqui em São Paulo neste espaço maravilhoso. São Paulo e o Brasil merecem uma casa como essa. Muito obrigado pelo carinho que eu tenho recebido desde que nasci. Sei que faz muito tempo, mas não precisa dizer. Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas meu negócio não é falar, é cantar", diz ele no primeiro contato com o público, antes de emendar com Eu Te Amo.

Roberto, então, continua com Além do Horizonte e Cama e Mesa para, logo em seguida, oferecer ao público o que seria o primeiro grande momento da noite: Detalhes tocada ao violão. Um e outro "lindo" ecoa no ambiente e os fãs não economizam nos aplausos. Depois vem Desabafo, que ele finaliza com um comentário para agradar em cheio ao público feminino: "a gente sempre faz o que elas querem, mas é assim que dá certo".

Até que vem a velha - e cansativa - história sobre o seu cãozinho Axaxá. "Eu já falei de quase tudo nas minhas canções, até do meu cachorro...", começa ele antes de contar que leu um livro quando criança que tinha um cão do interior chamado Axaxá que se apaixonava por uma cachorrina que se apaixonava por um cão da cidade grande e Axaxá acabava no bar enchendo a cara. Resumindo, ele acabou dando o nome de Axaxá a um cão que teve quando adulto. E foi Axaxá que lhe "sorriu latindo". A canção seguinte, claro, foi Portão, com o público cantando junto animadamente.
fonte-terra