O dia do Rei

O dia do Rei

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esse vovô sou eu

                                     
Roberto Carlos está à espera de seu quinto neto, filho de Luciana Braga

 filha de Roberto Carlos está grávida pela segunda vez
Boas notícias devem ser compartilhadas e espalhadas o mais rápido possível. E assim fez Luciana Braga, caçula do rei Roberto Carlos, que confirmou em seu perfil no Facebook que está esperando seu segundo filho, da união com Piero Francesco Isaja.
Aos 4 meses e 3 semanas de gestação, Luciana está só comemorações com toda a família, inclusive com a primogênita Ava, de 3 anos.
Além de Ava, Roberto Carlos tem mais quatro netos: João Paulo e Maria José, filhos de Rafael Braga, e Giovanna e Gianpietro, filhos de Dudu Braga. Os filhos do cantor nunca negaram que ele é o maior avô-coruja do pedaço. Felicidades à família!
fonte-Jornal do Brasil

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Erasmo Carlos estão entre os lançamentos de CDs e DVDs; veja

Erasmo Carlos — Três Tons (Universal)
A série Três Tons resgata um trio de peso na discografia do Tremendão: Carlos, Erasmo (1971), Sonhos e Memórias (1972) e Banda dos Contentes (1976). Os discos são cultuados por roqueiros de todas as idades e estavam há muito tempo fora de catálogo. Uma ótima chance de ouvir três discos essenciais do rock brasileiro.
fonte-R7

terça-feira, 18 de junho de 2013

Erasmo Carlos anuncia show em Maringá

foto-site ego
data da apresentação foi anunciada nesta segunda-feira (17) no site oficial do cantor e compositor.
Informações sobre o local do show e o valor dos ingressos devem ser divulgadas em breve pelos produtores do evento.
Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos em cinco décadas de carreira, Erasmo Carlos compôs cerca de 500 canções em parceria com Roberto Carlos.
Em seu último álbum, "50 anos de Estrada", Erasmo Carlos retoma suas músicas mais marcantes, como "É Preciso Saber Viver", "Vem Quente que Eu Estou Fervendo" e "Festa de Arromba", interpretando-as com uma pegada de rock
fonte-o diário

Veja agenda completa
Dia: 20 de Julho de 2013 Evento fechado/RJ

Dia: 27 de Julho de 2013
Brasília/DF

Dia: 09 de Agosto de 2013
Maringá/PR

Dia: 10 de Agosto de 2013
Cascavel/PR

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Com Nasi no comando, atração exibe lado B da noite paulistana

Aline Arruda/Divulgação
Erasmo Carlos (à esq.) é o entrevistado na estreia do programa "Noite Adentro", comandado por Nasi
Ex-vocalista do Ira!, Nasi passou os últimos 30 anos concedendo entrevistas regularmente. Agora, ele muda de posto e passa a ser o entrevistador no programa "Nasi Noite Adentro", que estreia no sábado (15), à 0h, no Canal Brasil. A proposta da produção, dirigida pelo crítico da Folha André Barcinski, é mostrar o lado B de São Paulo.
O programa de estreia traz uma entrevista com Erasmo Carlos, em uma hamburgueria temática de rock na rua Augusta. Nasi conversa com o cantor sobre a rua, o apelido "Tremendão" e as fãs.
Erasmo diz que fugia das groupies: "Eu tenho poucos cabelos porque foram pedaços que elas arrancaram durante minha vida", brinca.
"Este é o episódio mais comportado (risos)", diz Nasi. O roqueiro conta que, entre os locais visitados pelo programa, está o terreiro de uma entidade de aparência demoníaca, chamada Caveira, na Serra da Cantareira, e um bar "pé sujo" no centro, que reúne sósias de Raul Seixas.
Segundo Barcinsnki, São Paulo é tão rica em opções que já há pautas suficientes para outra eventual temporada.
NA TV
Nasi Noite Adentro
Estreia do programa
QUANDO sábado (15), à 0h, no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
fonte-folha de SP

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira reúne famosos no Rio


site-ego

Erasmo Carlos quer Mateus Solano como protagonista da sua cinebiografia

A adaptação cinematográfica do livro "Minha Fama de Mau", escrito pelo Tremendão, será dirigida por Lui Farias.
por Lua Amora
Ele está brilhando no horário nobre como o carismático vilão Félix, da novela Amor À Vida, e em breve pode interpretar um dos grandes ícones da música popular brasileira. Estamos falando, é claro, do ator Mateus Solano, que retorna aos cinemas ainda este ano com o drama Confia em Mim.

Apesar de não ter nada confirmado, o cantor e compositor Erasmo Carlos revelou que adoraria que Solano o representasse na cinebiografia Minha Fama de Mau. "Penso nele por causa da altura e da versatilidade, já que vai precisar me interpretar dos 16 aos 24 anos", declarou em entrevista durante o Prêmio da Música Brasileira, nesta quarta-feira.
A versão cinematográfica da biografia "Minha Fama de Mau", escrita pelo Tremendão, conta com direção de Lui Farias, que também assina o roteiro, em parceria com L.G. Bayão (Heleno) e Letícia Mey (Dercy de Verdade). A trama irá mostrar momentos marcantes do cenário nacional, no auge do movimento da Jovem Guarda, revelando a adolescência do compositor, o início da carreira musical e sua amizade com o cantor Roberto Carlos.

O projeto, que será distribuído pela Downtown Filmes, ainda não tem previsão de lançamento.

fonte-Adorocinema

Show de Roberto Carlos reúne cinco mil pessoas em Rio Preto, SP

                                        Roberto encerrou a noite com tradicional distribuição
                                              de rosas (Foto: Reprodução / TV Tem
Evento fez parte das comemorações dos dez anos da TV Tem.
No dia 22, dupla Chitãozinho e Xororó também cantam na cidade.
Mais de 5 mil pessoas se emocionaram e cantaram, junto ao Rei Roberto Carlos, os sucessos de tantos anos de sua carreira, no Centro Regional de Eventos em São José do Rio Preto (SP). O show, que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), fez parte das comemorações dos dez anos da TV TEM.
As primeiras da fila chegaram às 9h, quase 10 horas antes do horário previsto para o show começar. Só a paixão pelo ídolo para justificar tanto empenho. Roberto Carlos é amado por centenas de milhares de pessoas, fãs que, muitas vezes nunca nem chegaram perto do ídolo, mas que colecionam diversas lembranças embaladas pelas canções românticas dele. Gente de todas as idades, de todas as partes do noroeste paulista, gente de cotidiano e gostos diferentes, mas com uma paixão em comum: um ídolo que há décadas conquista gerações
É o artista brasileiro que mais vendeu discos na história da nossa música e que desde a década de 60, quando "Splish, Splash" explodiu na voz de jovens de todo o país, vem acumulando fama e sucesso. Com o passar dos anos, Roberto não perdeu a majestade, mas deixou de lado o título de Rei pra se tornar "o cara".
Depois de dois anos, Roberto Carlos trouxe de volta à região noroeste paulista os maiores sucessos da carreira, um presente para uma ocasião excepcional: a celebração de uma década de existência.
Para dar início à apresentação a repórter da TV TEM Daniela Golfieri, fez às vezes de mestre de cerimônias com direito até a declaração de amor. Quando finalmente o Rei entrou no palco, aquela inquietação toda do público deu lugar a um som bonito, um misto de gritos e aplausos, um coro de muita emoção. Roberto Carlos encerrou a noite com a tradicional distribuição de rosas, ação que ele repete em todo show.
As comemorações não terminaram. No sábado, dia 22, a dupla Chitãozinho e Xororó e o maestro João Carlos Martins sobem ao palco do Recinto de Exposições de Rio Preto. O show também faz parte das comemorações dos dez anos da TV TEM. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Rei trouxe de volta à região noroeste os maiores sucessos da carreira (Foto: Reprodução / TV Tem)
fonte-g1Ribeirão Preto Araçatuba

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Roberto Carlos canta para os apaixonados hoje

É difícil encontrar um casal de namorados que não tenha uma música do rei Roberto Carlos como trilha de algum momento na história deles. E hoje, no Dia dos Namorados, nada mais romântico do que assistir ao show do “cara” em Rio Preto. A única apresentação do artista será no Centro Regional de Eventos, a partir das 21h, e faz parte das comemorações dos 10 anos da TV TEM.
No set list, músicas que marcaram décadas, passagens e momentos diferentes da carreira do rei, como “Emoções”, “Detalhes”, “Desabafo”, “Lady Laura”, “Nossa Senhora”, “Proposta” e outros sucessos. Uma das músicas mais aguardadas pelos fãs é “Esse Cara Sou Eu”, que embalou os protagonistas Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) no último folhetim das nove, “Salve Jorge”, exibido pela TV TEM. O cantor subirá ao palco acompanhado por 16 músicos e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.
trajétoria /Com 54 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina. Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente da Guarda, na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Primeiro e único artista no país a gravar um disco por ano, já cantou para o papa João Paulo 2º, em 1997, e com o tenor Luciano Pavarotti. O rei canta o amor. Mais que isso, vai trazê-lo à tona, principalmente, nesta quarta-feira já romântica por si só.
fonte-terra

Lisandra Souto posa com sósia de Roberto Carlos em evento no Rio

Lisandra Souto posou com uma sósia do cantor Roberto Carlos(Robson Carvalho) em evento no Rio. Já o  ator Bruno Gissoni babou pela namorada, Yanna Lavigne, que desfilou durante o evento realizado na noite desta terça-feira,11, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
fonte-ego

terça-feira, 11 de junho de 2013

Fãs falam da admiração por Roberto Carlos, que se apresenta em Ribeirão Preto

Por influência da mãe, Michele Zamai, 27 anos, cresceu ouvindo Roberto Carlos (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
10/06/2013 - 22:11
Jornal A Cidade - Régis Martins
Com 54 anos de carreira, cantor e compositor faz show no Centro de Eventos, com ingressos de até R$ 480

Às vésperas do Dia dos Namorados, o maior cantor romântico do País volta a Ribeirão Preto para embalar os corações de homens e mulheres de todas as idades. E, apesar de preços que chegam a R$ 480, a procura pelos ingressos foi grande.
Roberto sobe ao palco do Centro de Eventos Pereira Alvim nesta terça-feira (11) para única apresentação.
Engana-se quem imagina que a maioria dos fãs do Rei é representada por aposentados saudosistas. A juventude também curte os sucessos do cantor. Michele Zamai, de 27 anos, conta que, por influência da mãe, Giselda, ouvia temas como “Todas as Manhãs” na mais tenra idade.
“Me lembro de correr no quintal cantando: ‘Chuva fina no meu para-brisa, vento de saudade no meu peito’”, diz a assistente contábil.
Ela afirma que a mãe tinha um espaço na estante da sala apenas para guardar os vinis do ídolo. Lembra de cada capa dos álbuns e até mesmo o momento fatídico em que a agulha do toca-discos quebrou e a família ficou um bom tempo sem ouvir os sucessos do cantor e compositor.
“Gosto muito do disco ‘Pássaros Feridos’, que fez sucesso em 1989, quando eu tinha 3 anos. Mas, na verdade, curto todas as fases. Até mesmo hoje com a música ‘Esse cara sou Eu’, que fez sucesso na novela ‘Salve Jorge’ [da TV Globo]”, informa.
De mãe para filha
Michele afirma que sempre gostou do cantor e compositor porque é essencialmente uma romântica.
“Quando minha filha nasceu entrou um músico no quarto [do hospital] e perguntou qual música eu queria que ele cantasse. Eu pedi ‘Como é grande o meu amor por você’. Foi a primeira música que minha filha ouviu e até hoje eu canto pra ela. É um amor que vai passando de geração em geração”, garante.
Enfim, para a assistente contábil, o homem merece a alcunha de rei. “O rei das belas canções, o rei por tocar o coração de uma mulher, por saber falar de sentimentos e não ter medo de senti-los”, conclui.
Para comerciante, só elvis é melhor
Com 54 anos de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos, Roberto Carlos começou nos anos 1960, quando praticamente inventou o rock brasileiro como ídolo da Jovem Guarda. Desde então, gravou quase que um disco por ano.
“Sou fã dele desse o início dos anos 1960, quando tinha 10 anos e ouvia ele cantar músicas como ‘Splish Splash’ e ‘O Calhambeque’”, diz o comerciante Tony Elvis, que tem uma loja de discos no Centro de Ribeirão.
Tony, que tem uma preferência pela fase mais roqueira do ídolo, já assistiu a vários shows de Roberto em Ribeirão.
Ele lembra que, durante um bom tempo, o cantor se apresentava quase que anualmente no ginásio da Cava do Bosque.
Hoje o comerciante divide o espaço de sua loja com discos de Roberto e amplo material de áudio e vídeo de outra majestade da música pop: Elvis Presley.
“No Brasil, Roberto é o rei mesmo. Mas no mundo, Elvis é o cara”, argumenta.
Serviço
Roberto Carlos
Terça, às 21h, no Centro de Eventos Pereira Alvim
Av. Maurílio Biagi, nº 180
Ingressos de R$ 110 a R$ 480. Inf.: (16) 4003-1212

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Autora não faz acordo com Roberto Carlos

foto-Fábio Motta-Estadão

Maíra Zimmerman considera proposta do advogado do Rei uma confissão de culpa por um crime que ela não cometeu

De um lado, a editora Estação das Letras e Cores e a pesquisadora Maíra Zimmerman. De outro, o advogado Marco Antonio Campos e o cantor Roberto Carlos. No centro, um livro sobre a força da Jovem Guarda nas transformações da moda e da juventude. Nos bastidores, uma surpreendente tentativa de acordo.
Há menos de um mês, Roberto Carlos, representado legalmente por Campos, pediu 10 dias para que o livro Jovem Guarda – Moda, Música e Juventude, de Maíra, fosse retirado das lojas, alegando abordagem de sua privacidade e uso indevido de sua imagem na capa. Maíra primeiro levou um susto. Depois, decidiu enfrentar a situação. O livro, financiado pela Fapesp, resultado de uma tese de mestrado no curso de Moda, Cultura e Arte do Centro Universitário Senac, não traz menções à vida íntima do cantor. Sua imagem aparece na capa ao lado de Wanderléa e Erasmo Carlos em forma de caricatura. Quem escreve a apresentação é a própria cantora Wanderléa.
Decididos a não jogar a toalha, os advogados da autora e da editora responderam à notificação enviada por Campos com uma firme contranotificação. "O meu livro é uma pesquisa acadêmica, baseada em fontes do período, e não há análise da intimidade dos integrantes do movimento. A história da Jovem Guarda não deve ser tratada de forma patrimonialista", diz Maíra.
Dias depois, Campos pediu um acordo com os representantes da pesquisadora, que redigiram os termos do documento e o enviaram ao advogado. A intenção das partes era a de eliminar o conflito, mas não tem sido tão simples. Ao receberem o mesmo documento de volta por e-mail, com as correções em vermelho feitas no escritório de Campos, os representantes da autora e da editora se surpreenderam. De forma objetiva, o documento dizia agora que "as notificadas (Maíra e sua editora) pedem autorização ao notificante (Roberto Carlos) para a utilização de seu nome e sua imagem na obra". E completava: "O notificante concede a autorização solicitada para todos os efeitos de direito".
As colocações de Campos no documento que faria o assunto ser esquecido e o livro circular livremente indignaram a autora e seu advogado. "Assim, ele coloca Maíra em uma situação de erro, como se ela tivesse obrigação de ter pedido autorização antes de lançar um livro que nem é uma biografia. Isso fere a liberdade de expressão", diz o advogado de Maíra, Rodrigo Correa. A editora se alinhou à sua cliente e entendeu que assinar tal declaração seria o mesmo que redigir uma confissão de culpa: "Uma retratação da autora está fora de cogitação. Ela não pode fazer isso, uma vez que não cometeu erro algum", diz Gilberto Mariot, que fala em nome da Estação das Letras e Cores.
A reportagem entrou em contato com o escritório de Campos por dois dias. Na terça, sua secretária informou que ele estava em uma reunião em Brasília, mas que poderia responder a e-mails. Perguntas foram enviadas para seu endereço eletrônico, mas as respostas não vieram. Hoje, sua secretária informou que ele estava em reunião. Até o fechamento desta reportagem, Campos não havia respondido aos pedidos de entrevista do jornal.
O que seria um acordo de paz para ambas as partes se tornou um impasse e os e-mails e telefonemas pararam de ser trocados. Mariot não descarta a possibilidade de Roberto ir à Justiça, já que até o momento foram trocadas apenas notificações extrajudiciais.
"Não me causaria espanto receber uma citação de um oficial de justiça informando que há uma ação contra nós movida por Roberto Carlos. Estamos preparados e, se for assim, vamos ao tribunal", diz o advogado. "Estamos seguros, tenho plena convicção de que estamos com a lei." E continua: "Se o processo vier de fato, já avisei que vou trazer junto a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que financiou a obra)." Mariot diz que, ao contrário do episódio em que Roberto pediu e conseguiu a retirada de circulação da biografia Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo, esta briga, se for para os tribunais, não será tão simples. "Ele vai ter que processar o Estado de São Paulo também, que pagou pela pesquisa da autora." Nenhum dos advogados quer falar em responder às investidas dos representantes de Roberto com outros processos.
Internamente, porém, já foi especulada a possibilidade de acionarem o cantor por danos morais pedindo uma indenização de R$ 1, para mostrarem que querem liberdade de expressão, mas que não querem o dinheiro de Roberto Carlos.
Fonte-Estadão

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hoje tem festa na Tijuca


Hoje é aniversário do meu grande ídolo Erasmo Carlos,um viva para o tremendão Erasmo Carlos,vida longa,e muito rock.