O dia do Rei

O dia do Rei

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

'É ser amigo dos filhos, protegê-los', diz Roberto Carlos do o que é ser pai


Roberto Carlos se apresentou para milhares de pessoas no Rio de Janeiro. O show foi em Copacabana. O mesmo bairro onde Roberto cantou pela primeira vez como profissional. A apresentadora Renata Ceribelli conversou no sábado (10) com o Rei. Ele lembrou com saudades daquela época. E, ao lado do filho, Segundinho, contou como é o Roberto Carlos pai.
Na platéia tinha um fã especial. Ver o pai entrar no palco ainda emociona Dudu Braga. Nos bastidores, Roberto conta que se apresentar nesse bairro do Rio de janeiro é um reencontro com a própria história dele.
Roberto Carlos: Com certeza, porque tem uma época muito especial na minha vida, foi quando eu comecei, como cantor, né? Que foi em Copacabana, Boate Plaza.
Renata: Nessa época você cantava e as pessoas falavam assim: ‘ih, tem alguém cantando e imitando o João Gilberto’.
Roberto: É, era nessa época mesmo.
Roberto: Não sei se eu imitava, mas que eu estava influenciado por ele, tava. Aí eu cantava Chega de saudade, né? E logo aqui pertinho, era a TV Rio, que também foi no início da minha carreira, eu fazia um programa semanal aqui, então tudo isso me traz muitas recordações.
Renata: Roberto, você teve vários marcos na sua carreira em Copacabana. Acho que um dos maiores públicos também aconteceu num palco montado nessas areias. Que foi um especial de final de ano. Um milhão de pessoas!
Roberto: Foi, um momento muito especial da minha vida, da minha carreira. Cantar aqui em Copacabana pra aquele público todo. Foi uma emoção das maiores que eu já tive.
Em todos esses momentos importantes Dudu Braga estava perto do pai.
Renata: Dia dos Pais. Roberto, a gente te conhece todo romântico. A gente quer saber um pouquinho de você como pai. A gente viu o seu filho babando em você, na plateia.
Roberto: A gente sempre está junto, ele sempre vem ver meus shows. E não é ele que baba por mim não! Eu que babo por ele. Risos. Ele é meu ídolo. Eu sempre digo: meu filho é meu ídolo.
Renata: Vamos chamá-lo?
Roberto: Você é que sabe.
Renata: Dudu, quem é mais coruja aqui?
Dudu: Ah, eu acho que eu sou mais coruja. Risos.
Roberto: Duvido! Risos. Não vamos discutir, mas.
Renata: Eu quero saber como é o Roberto Carlos pai?
Roberto: Eu?
Dudu: É o cara!
Renata: Esse cara é ele?
Dudu: Esse pai é ele, esse pai é ele. É meu ídolo!
Renata: Quantos filhos você tem?
Roberto: Eu tenho Dudu, Ana Paula, Luciana e o Rafael
Ana Paula, a mais velha, morreu em abril de 2011. Quando era criança ganhou uma música do pai.
Renata: O que é ser pai?
Roberto: é ser amigo dos filhos, entende? Protegê-los, entende? Orientá-los, compreender os problema dos filhos. Isso eu acho que é muito importante.

Renata: Dudu está até emocionado, é isso?
Dudu: Tá louco! Com certeza! Quem não taria? Tendo um paizão como é o que eu tenho e tudo o que eu já vi ele fazendo, tudo o que ele representa pra mim.
Dudu nasceu com glaucoma e tem dificuldade para enxergar.
Renata: Você acompanhou a luta dele pra te ajudar no seu problema visual?
Dudu: Tudo, tudo, tudo! Quando eu vejo o meu pai em cima do palco, eu falo: "eu não tenho direito de fraquejar”.
Renata: Por quê?
Dudu: Porque não tenho.
Renata: Pela força que ele te trás?
Dudu: Pela força que ele tem. Pelo cara que ele é.
Renata: Como é que é ouvir isso, Roberto, de um filho?
Roberto: Não sei nem o que dizer, né?
Fonte-Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário