O dia do Rei

O dia do Rei

domingo, 5 de junho de 2011

Vida Longa ao Rei do Rock no Brasil


Capa de Rock and Roll, de Erasmo Carlos, que toca na MTVr neste domingo (5)
Neste domingo (5), o Tremendão Erasmo Carloscomemora 70 anos de vida, desses, mais de 50 dedicados à música. Sua carreira começou no início dos anos 60 com sua primeira banda, os Snakes, passando pelo marcante grupo da música brasileira, Renato e Seus Blue Caps. Foi em 1962, quando os Blue Caps fizeram uma participação na gravação de ‘Splish Splash’ do cantor Roberto Carlos, que começou uma das parcerias mais históricas da música brasileira. 
Erasmo, Roberto e a cantora Wanderléa formaram o trio de apresentadores de Jovem Guarda, programa que estreou em 1964 e popularizou o rock and roll, com forte influenciou do iê-iê-iê vindo da Inglaterra. Em cerca de cinco anos, Erasmo já tinha gravado discos com diversos artistas.
De lá pra cá, Erasmo gravou discos antológicos para a música brasileira nos anos 1970, teve produção musical pouco mais esporádica nos anos 80 e 90. O Tremendão reviu sua carreira no início dos anos 2000, gravando duas edições do projeto ‘Erasmo Carlos Convida’.
Em 2009, Erasmo apresentou o disco inédito ‘Rock and Roll’, com produção de Liminha, o cantor lançou um dos melhores discos do rock nacional daquele ano. A retomada roqueira do Tremendão da música brasileira será apresentada neste domingo na MTVr, em homenagem ao aniversário de Erasmo.
O disco ‘Rock and Roll’ toca Na Íntegra neste domingo (5), em dois horários, 9h e 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário