O dia do Rei

O dia do Rei

domingo, 9 de setembro de 2012

Mais de 120 mil assistiram a show de Roberto Carlos, diz polícia


De acordo com cálculos da Polícia Militar doMaranhão, mais de 120 mil pessoas estiveram na Lagoa da Jansen, na noite do último sábado (8), para prestigiar os shows do cantor Roberto Carlos e artistas maranhenses em comemoração ao aniversário de 400 anos de São Luís.
A noite de comemoração do aniversário teve início com o show “Louvação a São Luís”. Subiram ao palco os cantores Anna Torres, Chico Maranhão, Cláudio Pinheiro, Fátima Passarinho, Fernando de Carvalho, Flávia Bittencourt, Gabriel Melônio, Gerude, Inácio Pinheiro, Roberto Brandão, Ronald Pinheiro e Rosa Reis.
Eles soltaram as vozes em grandes sucessos de compositores maranhenses e fizeram o público cantar junto, numa grande ode à cidade. Um dos momentos de maior emoção foi quando cantaram o Hino da cidade, “Louvação a São Luís”, executado pelo grupo de artistas. Eles também convidaram o público a cantar junto o “Parabéns a você”.
O show principal começou pouco depois das 21h, com um pout pourri da orquestra apresentando os grandes sucessos do artista. Em seguida, Roberto Carlos entrou cantando “Emoções”. O repertório incluiu as inesquecíveis “Detalhes”, “Eu te amo”, “Lady Laura” e “Nossa Senhora”. Como presente aos ludovicenses, o rei convidou o público a cantar junto o “Parabéns a você”.
Roberto Carlos ainda elogiou a cantora maranhense Alcione, que estava na plateia. “São Luís é a terra da minha amiga Alcione, a maior cantora do Brasil”, afirmou. Como de costume, a canção “Jesus Cristo” encerrou a noite. Nesse momento, ele jogou as tradicionais rosas vermelha e branca ao público.
Ao final, um grande show pirotécnico brindou os presentes com explosões coloridas no céu. Extasiados com a inesquecível festa de aniversário, o público agradeceu com palmas.
Para ler mais notícias do G1 Maranhão, clique em g1.globo.com/ma. Siga também o G1 Maranhão no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário