O dia do Rei

O dia do Rei

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Roberto Carlos estreia hit ao vivo e se comove: 'Assim vocês matam o cara'

'Esse cara sou eu' foi ovacionada em show de São Paulo na quarta-feira (7).
Casais novos e antigos cantaram e trocaram declarações com nova letra.
Roberto Carlos fez um show de quase duas horas na noite desta quarta-feira (7) em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Foi a primeira de quatro apresentações no mesmo local (que continuam nos dias 9, 10 e 11). Ele cantou pela primeira vez ao vivo a música “Esse cara sou eu”, que está na trilha da novela "Salve Jorge" e é a faixa-título do EP lançado na terça-feira (6).
"Esse cara sou eu", precedida por um discurso do cantor sobre a composição, foi a música que recebeu aplausos por mais tempo do público na noite. Após a extensa sessão de palmas, Roberto Carlos respondeu comovido à aprovação dos presentes: "Assim vocês matam o cara".
Roberto Carlos faz show em São Paulo na quarta-feira (7) (Foto: G1/Flávio Moraes)
Antes de cantar a nova música, Roberto disse: "Um dia eu recebi a visita da ilustre amiga Glória Perez. Mostrei uma música e ela falou que era perfeita para o casal principal da novela. É uma honra cantar para os personagens de Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Fiz essa música falando do cara que toda mulher gostaria de ter e que todo homem gostaria de ser. E é o cara que eu tento ser", disse. Algumas fãs responderam de cara ao cantor: "Você é!"
A outra música nova do EP, o funk melody "Furdúncio", não foi tocada no show. No faltaram os tradicionais sucessos, da abertura com "Emoções" ao encerramento com "Jesus Cristo" e flores jogadas ao público. O show começou 30 minutos atrasado, às 22h, e durou até quase meia-noite. O início e o final de "Detalhes" só com voz e violão foi outro conhecido ponto alto da apresentação do "rei".
Roberto Carlos faz show em São Paulo na quarta-feira (7) (Foto: G1/Flávio Moraes)
O cantor enveredou tanto por suas canções religiosas, como "Nossa Senhora" e "Jesus Cristo", quanto na recuperação de seu "pout pourri sensual" dos anos 80. A série de músicas como "Café da manhã", "Os seus botões" e "O côncavo e o convexo" é intercalada por frases ousadas lidas pelo cantor, como "no sarro ou no carro, na febre da cama" e "o suor dela ainda escorre no meu peito".
Ao fechar o show, Roberto dedicou a noite a Hebe Camargo. "Esse é o primeiro show que eu faço depois de uma coisa muito triste que vivemos no Brasil. Por isso eu dedico a minha querida, minha amiga Hebe", disse.
Roberto Carlos faz show em São Paulo na quarta-feira (7) (Foto: G1/Flávio Moraes)
'O cara' embala casaisMesmo nova, a letra de "Esse cara sou eu" foi bastante cantada pelo público, formado em grande parte por casais. Os noivos Alessandro e Rosângela saíram do ginásio cantando os recém-aprendidos versos. "Foi a primeira vez que ouvi a música inteira, antes só conhecia a parte que toca na novela", contou ele. "Gostei mais ainda." Sobre o comentário do cantor de que a letra mostra o que "o homem gostaria de ser", Rosângela diz que o noivo alcançou o objetivo. "Ele é romântico, carinhoso". Eles se casam no mês que vem.
Gustavo e Iracema, casados há 30 anos, e Marcelo e Nathália, namorados há seis meses, em show de Roberto Carlos (Foto: G1)
Já Oswaldo e Maria, casados há mais tempo, foram conhecer a música na noite de quarta-feira. De qualquer forma, a mulher estava certa de que a letra se aplicava ao marido. "Se ele não fosse o cara, não estaríamos casados há 47 anos", disse. Outro casal veterano, que teve faixas como "Café da manhã" embalando o romance é Gustavo e Iracema. Os ingressos do show foram presente dos filhos para o aniversário de 30 anos de casados.
O casal Alessandro e Rosângela se beija após show de Roberto Carlos em São Paulo (Foto: G1)
Os jovens Nathália e Marcelo estavam em uma das primeiras filas de cadeiras no show. Eles namoram há seis meses, após ficarem juntos por dois anos e meio e terminarem.  Ela gosta mais de Roberto Carlos do que ele. A namorada já é fã da nova música. O namorado segue o mandamento da nova letra do cantor: "Estar do seu lado pro que der e vier". "É a letra dele", Nathália diz, apontando para Marcelo. "Ele é o cara".
fonte-g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário