O dia do Rei

O dia do Rei

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tesouros brasileiros: Roberto Carlos, o rockeiro

Em um passado; muito, muito distante; antes do ‘’Rei’’ Roberto Carlos ser figurinha carimbada dos finais de ano. Com suas belíssimas canções como ‘’Emoções’’, Como Vai Você’’, ‘’Outra Vez’’ e tantas outras, ele, Roberto Carlos foi um cantor de…Rock, com direito a visual headbanger, com pininhos de metais nas roupas e tudo.
A história com o Rock and Roll começa em 1963, há 50 anos, com o disco ‘’Splish Splash’’, ‘’iê-iê-iê’’ puro. O rocker Roberto Carlos apresentava-se, assim como os Beatles pré-1965, de maneira comportada com cabelinho penteado (estilo mamãe que fez) e terno alinhado. O caldo vai começando a engrossar quando Roberto Carlos em seu disco ‘’Jovem Guarda’’ manda tudo para o inferno, começa assim a destilar toda sua veia rockeira, com pérolas do estilo ‘’Eu sou Terrível’’, ‘’Quando’’ o groove de ‘’Eu Não Vou Ficar’’, de autoria do Tim Maia e a pesadíssima ‘’Você não serve pra mim’’.
Vale à pena dar uma olhada no youtube, o vídeo da música ‘’Eu Não Vou Ficar’’ com o ‘’Rei se apresentando de guitarra em punho e tudo.
Após esta fase, pré-1970, Roberto Carlos começa a lançar vários discos homônimos de músicas românticas. Mas esta fase rockeira deixou alguns resquícios cantados por Roberto em alguns de seus shows, como as canções ‘’O Calhambeque’’ e ‘’As Curvas da estrada de Santos’’.
Além das músicas, Roberto fez alguns filmes: ‘’Em Ritmo de Aventura’’(1968), ‘’Roberto Carlos e o diamante Cor-de-rosa’’(1970), e o ‘’Roberto Carlos a 300 quilômetros por hora’’(1971), dirigidos por Roberto Farias. Assim como Elvis Presley e os Beatles, o ‘’Rei’’ usou do cinema para propagar seu som.
Todos estes discos da fase rock do Roberto Carlos podem ser encontrados nas lojas por aí, com preços acessíveis, ou baixados, com facilidade, na internet. Vale a pena conferir.


Fonte: Tesouros brasileiros: Roberto Carlos, o rockeiro http://whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário