O dia do Rei

O dia do Rei

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Erasmo Carlos canta sucessos e reúne fãs de todas as idades


Erasmo Carlos foi uma das atrações da Virada Cultural em Manaus (Foto: Alan Chaves/G1 AM)

No “Palco Saudade”, da segunda edição da Virada Cultural 2011, montado na Praça da Saudade, centro da cidade, o cantor Erasmo Carlos, também conhecido como o “tremendão” reuniu fãs de todas as idades que juntos cantaram em uma só voz os grandes sucessos do artista, na noite deste sábado (12).
A universitária Nayara Rodrigues, de 19 anos, disse que apesar da pouca idade, sente como se fosse fã do cantor desde o inicio da carreira. “São músicas que tocam o coração, falam de vários temas. A voz e o carisma dele no palco são únicos. Eu amo o tremendão”, declarou a fã.
Um dos melhores momentos da apresentação que reuniu milhares de pessoas no local foi quando Erasmo lembrou que ainda na década de 70, ele e o ex-parceiro do tempo da Jovem Guarda, Roberto Carlos, já alertavam o mundo sobre a importância da preservação ambiental. “O problema é que nós falávamos em português. Aí vem os gringos que falam coisas que a maioria da população não entende e todo mundo aceita”, criticou Erasmo, acrescentando que o mundo está doente porque o homem está doente. “Mas a cura para esses problemas está dentro do próprio homem, e somente quando ele quiser tudo será curado”, afirmou.
Em seguida o “tremendão”, levou o público ao delírio com sucessos como “É preciso saber viver” e “Pode vir quente que eu estou fervendo”.
O evento organizado pela Prefeitura de Manaus teve inicio às 18h deste sábado segue até o mesmo horário de domingo (13). Este ano uma estrutura envolvendo cerca de nove palcos foram montados nas quatro zonas da cidade.

As atrações musicais são formadas por 25 artistas nacionais, como a roqueira Pitty, o grupo Biquíni Cavadão, Margarete Menezes, Fundo de Quintal, entre outros, e mais de 150 artistas locais.
A estrutura conta com muitas novidades. Os bairros Cidade Nova, Zona Norte, e Educandos, Zona Sul, integraram a programação com palcos próprios. Outra novidade é a inclusão do Palco Gospel, montado no Centro de Convenções Canaã, para receber o grupo Novo Som e outros artistas da música cristã.
De acordo com a diretora de operações do evento, Greace Benayon, a expectativa este ano é superar o público reunido na edição de 2010. “Ano passado alcançamos cerca de 400 mil pessoas. Acreditamos que iremos superar essa marca”, estima a diretora.
fonte-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário