O dia do Rei

O dia do Rei

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fã exibe acervo inédito do cantor Roberto Carlos

Fã exibe acervo inédito do cantor Roberto Carlos 


Saudade. Foi esse sentimento que despertou no menino de nove anos a admiração pelo cantor Roberto Carlos. Filho de pais separados, o pernambucano Adriano Thales Valdevino de Souza, teve que se separar do pai que precisava de acompanhamento médico naquele ano de 1979. 

O acaso o levou ao encontro de um disco de Roberto Carlos e desde então sua vida se transformou. “Meu pai se divorciou e teve que fazer um tratamento de saúde em Fortaleza. Nesse período eu senti uma solidão muito grande, porque eu tive que ir pra Recife. Eu sentia muita falta dele. Certo dia, na casa de minha mãe, remexendo uns discos vi um tal de Roberto Carlos. Coloquei pra tocar e escutei aquela música Meu querido, meu velho, meu amigo. Essa música me trazia a presença de meu pai de uma forma constante”, relembra o supervisor de vendas. 

ACERVO
 - A admiração e o carinho por Roberto Carlos, fez com que há pouco mais de 20 anos Adriano Thales passasse a colecionar itens relacionados ao artista. O acervo impressiona. Além de toda a discografia nacional, ele possui discos raros, revistas, fotografias, vídeos, objetos pessoais. “Eu tenho mais de 200 discos importados”, confirma enquanto mostra exemplares de Israel, Holanda, Japão, entre outros. 
Chama a atenção uma coletânea rara, com vários artistas brasileiros lançada nos Estados Unidos. Tudo isso se soma aos mais de 80 pôsteres; jornais nacionais e internacionais; imagens raras em mais de 300 dvds; todos os compactos lançados no Brasil (42 duplos e 20 simples); mais de 90 Cds importados; cartuchos; Lobby Cards originais dos filmes; miniatura; entre outras coisas. 

Uma jaqueta do Rei e um disco de papelão, que vinha de brinde junto a uma caneta também integram o acervo. Só revistas que já saíram de circulação são cerca de 1600. Entre elas uma fotonovela feita pelo rei. Adriano ainda possui um grande número de fotografias originais de Roberto em várias fases de sua vida. “Atualmente eu venho levando coisas que ele tem me pedido. Já tenho pronto para entregar para ele um álbum com fotos de dona Lady Laura (mãe de Roberto), que ele me pediu. Ele está louco para ver isso. Eu também já tenho pronto um DVD com imagens dela”. 

Entre os itens de sua coleção fotos das apresentações de Roberto em Petrolina. “Ele cantou em Petrolina pela primeira vez em 1965, no Cine Petrolina. Depois em 72, no estádio. Voltou a cantar aqui em 94 e 97”. 

Todo o material colecionado é guardado em plásticos cuidadosamente. Os cearenses já tiveram a oportunidade de ver todos essas peças em Juazeiro do Norte, onde Adriano expôs o fruto de sua admiração. Mas, o sonho do supervisor de vendas é expor sua coleção no shopping de Petrolina, para que mais pessoas possam ter acesso as raridades que ele guarda.
[T] Fabiano Barros [F] Gabriel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário