O dia do Rei

O dia do Rei

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Roberto Carlos causa comoção em primeira classe de voo para Israel

paraiba.com

Roberto Carlos chega a Jerusalém para show histórico


Roberto Carlos chega a Israel para show

O cantor Roberto Carlos chegou em Israel na tarde de quarta-feira (31), para o projeto Emoções em Jerusalém, em que está levando fãs para um show que apresentará na próxima quarta-feira (7). O cantor saiu de São Paulo na noite de sexta-feira (26). “É uma honra anunciar que o rei da música latina, Roberto Carlos, está voando conosco hoje”, disse uma das comissárias de bordo.

Todo vestido de azul, com boné e óculos escuros, Roberto desembarcou com seu empresário, Dody Sirena, e outros integrantes de sua equipe. A QUEM, que chegou ao país no mesmo vôo, vai acompanhar o cantor e seus fãs durante os próximos dias em Jerusalém.
Na quinta-feira (1), Roberto visitará o político israelense e ganhador do Nobel da Paz, Shimon Peres.
fonte-quem

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roberto Carlos embarca nesta terça-feira para Israel

Seguem os preparativos para o grande show de Roberto Carlos, em Jerusalém. Parte da equipe já está em Israel e o grande astro da festa embarca nesta terça-feira (30).
O Rei viaja para Tel-Aviv na primeira-classe do voo da El Al, acompanhado por seu empresário Dody Sirena, o diretor Jayme Monjardim e sua secretária Carminha. O cantor abriu mão de seu jatinho particular, pois a aeronave de menor porte teria que fazer três paradas durante o percurso. 
O voo, que parte de São Paulo, está previsto para as 19h05 e chega em Tel-Aviv às 14h55 da quarta-feira, horário local de Israel.
O Show será gravado e transmitido pela Rede Globo no sábado (10 de setembro), logo após a novela Fina Estampa. O Especial RC Jerusalém contará com participação de Glória Maria, que fez até aulas de narração para acompanhar o Rei na Terra Santa.
Abaixo a equipe da DC Set e RC embarcando para Tel-Aviv.
fonte-0fuxico

13º.Festival de Lençóis 2011.

                                         Foto: Rita Barreto - Setur

As emoções estão chegando

Amigos do blog
Nesse fim de semana terminaremos os ensaios para o show em Jerusalem. Teremos novidades, músicas que o Roberto nunca cantou em shows e algumas formas diferentes de apresentar as que já canta normalmente . Por se tratar de um show com repercussão internacional, o Roberto deverá cantar em até 5 idiomas. A TV Globo está se preparando para  levar a apresentação desse evento ao mais alto nível . Deve sim virar um DVD/CD e a expectativa é a de que o Diretor Geral desse show, Jayme Monjardim, dê um show de imagens com o seu talento e indiscutível bom gosto já que a parte musical o nosso RC garante...voces sabem disso. Logo após o show de Jerusalem, voltaremos a nossa rotina de shows pelo Brasil.
  Com relação ao meu CD, com todo esse tumulto de Jerusalem, fui obrigado a adiar o lançamento para o dia das mães , em maio próximo. Deverá se chamar "Romances" e terá uma participação, que tenho certeza, voces vão adorar.
    A TV Globo pediu a mim e ao Paulo Sergio Valle , autorização para usar na nova novela das 21 horas, Fina Estampa, a música "Eu nunca amei alguem como eu te amei" na voz de Ivete Sangalo. Essa música foi gravada pelo Roberto já ha alguns anos. Claro que autorizamos mas não sei até que ponto isso se concretizará...é esperar pra ver. Ficarei feliz e honrado pois Ivete é uma das artistas mais queridas e carinhosas que já conheci e sempre me emociono ao falar com ela. Tudo isso aliado a todo o seu talento , reconhecido internacionalmente.
    Fui convidado pelo Zezé Di Camargo para participar da gravação de seu novo DVD onde terei um destaque. Essa gravação será realizada em meados de setembro.
   No fim do ano, começo uma temporada de 40 shows com o cantor Daniel. Serão shows intimistas, para teatros ou salas de concerto para até 500 pessoas. Será um show com somente nós dois no palco.  Um piano e um violão. Celebraremos ele 30 anos e eu 50 anos de carreira e uma grande amizade. Tenham certeza que o Daniel é , alem do grande cantor, uma pessoa excepcional no carater e  profissionalismo, uma unanimidade no meio artístico , sob esse aspecto. Tenho o aval do RC nesse projeto . Conheci o Daniel quando ele e o João Paulo gravaram e fizeram sucesso com a ´minha música "Planeta Coração" há muitos anos atrás. A partir daí, nos tornamos amigos
   Bem, tudo isso,  subordinado à agenda de shows do RC que sempre será a minha prioridade

   Abraços e prometo enviar notícias a voces logo após o show de Jerusalem.
   Até a volta e fiquem com  Deus

     Eduardo
fonte-blog do maestro.

sábado, 27 de agosto de 2011

Roberto Carlos deve ser recebido por Shimon Peres em Israel

Eu vou

Erasmo festeja 50 anos de carreira com show

O Tremendão se apresenta no dia 14 de setembro em SP
A apresentação, batizada como "Sexo e Rock'N'Roll", será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo, às 21h.

O evento fará um passeio por todas as fases do Tremendão, relembrando os sucessos “Sentado à Beira do Caminho”, "Fama de Mau" e "Mulher", além das composições de seu novo trabalho, "Sexo".

No palco, Erasmo estará acompanhado pelo maestro José Lourenço (teclados), Percy (guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e com os novatos “Filhos de Judith” Pedro Loppez (baixo), Luiz Loppez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria).

fonte-band

Show Vamos Todos Cantar de Coração - 113 anos do Vasco da Gama

Foto: Marcelo Sadio

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Barra da Tijuca


Erasmo Carlos  durante almoço no Rio de Janeiro

Cantor foi flagrado na Barra da Tijuca na tarde desta segunda-feira (22)

Na tarde desta segunda-feira (22) enquanto almoçava em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Erasmo Carlos foi assediado por fãs que passavam pelo local.
Muito simpático, o cantor parou de comer para atender a fã que o cumprimentou.
Enquanto almoçava, Erasmo não parou de conversar com seus colegas. Depois de comer, o Tremendão andou tranquilamente e distribuiu sorrisos para os que reconheciam.
fonte-ofuxico

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE JOVEM GUARDA !

A expressão Jovem Guarda começou a ser usada com a estreia do programa de auditório que tinha esse nome, na TV Record, em 1965. Foi tirada de um discurso de Lenin, onde dizia "O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada". Foi comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa que apresentavam ao público os principais artistas ligados ao movimento. O programa tornou-se popular e impulsionou o lançamento de roupas e acessórios. O movimento foi identificado como do público jovem, porém, agradou pessoas de todas as idades.


Surgiram vários outros programas no mesmo estilo, assim como vários artistas (hoje esquecidos, em sua grande maioria, pela mídia) obscuros, que incluíam a Psicodelia, a Soul Music e o Rock'N'Roll no Iê-Iê-Iê. Muitos consideram o fim do movimento juntamente com o fim do programa, em 1968, mas podemos dizer que se estendeu até meados de 1970.

Entre os artistas do movimento destacaram-se Celly Campelo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos,Wanderléa, Vanusa, Eduardo Araújo, Silvinha, Martinha, Arthurzinho, Ronnie Cord, Ronnie Von, Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso,Bobby di Carlo, Jerry Adriani, Rosemary, Leno e Lilian, Demétrius, Os Vips, Waldirene, Diana (cantora), Sérgio Reis, Sérgio Murilo, Trio Esperança, Ed Wilson, Evaldo Braga e as bandas, Os Incríveis, Renato e Seus Blue Caps, Golden Boys e The Fevers. Entre os principais sucessos estão "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno"; "Festa de Arromba"; "Pare o Casamento"; "Garota do Roberto"; "Biquíni de Bolinha Amarelinha"; "Meu Bem"; "Eu Daria a Minha Vida"; "O Bom"; "Roda Gigante"; "Rua Augusta"; "Namoradinha de um Amigo Meu"; "Ternura"; "O Caderninho"; "Tijolinho"; "Feche os Olhos"; "A Festa do Bolinha"; "O Bom Rapaz" e "Menina Linda".

A partir dos anos de 1990, regravações da Jovem Guarda feitas por outros grupos fizeram sucesso entre os adolescentes.
fonte-terra

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Xandinho Negrão em homenagem os 70 anos de Roberto Carlos em Ribeirão

Roberto Carlos se apresentará em outubro no Gigantinho


O Rei Roberto Carlos tem um encontro marcado com os porto-alegrenses em outubro. O cantor, a sua orquestra e coral se apresentarão no dia 15, às 21h30min, no Gigantinho. A venda de ingressos para o show inicia no mês de setembro.

Antes de chegar à Capital, Roberto Carlos estará em Jerusalém em setembro. O cantor fará um show no Sultan Pool, anfiteatro onde astros como Sting e Bob Dylan já atuaram. O evento faz parte do projeto "Emoções na Terra".

Ainda em setembro, o Rei Roberto Carlos retorna ao Brasil, para Belo Horizonte, onde fará uma apresentação única no dia 24. No dia 1º de outubro o cantor fará um show em Brasília.

Roberto Carlos grava cenas de especial de fim de ano na Igreja do Santo Sepulcro

Segundo jornal, cantor chegará ao local antes da abertura à visitação.
O especial de fim de ano de Roberto Carlos, exibido pela TV Globo, terá algumas cenas gravadas na Igreja do Santo Seupulcro, em Jerusalém. Segundo a coluna "Direto da Fonte", publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo", Roberto chegará bem cedinho ao local, antes mesmo da abertura à visitação.
fonte-ego

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Agora faço uma tour pelo corpo da mulher", diz Erasmo Carlos sobre sexo aos 70

Aos 70 anos, Erasmo Carlos está longe de cair na mesmice. Completando 50 anos de carreira, o Tremendão lança seu 24º disco de estúdio com o sugestivo título Sexo, que segundo o próprio ícone da Jovem Guarda, só melhorou com o passar dos anos.

“O sexo agora é infinitamente melhor, porque antigamente eu ia direto ao ponto turístico, agora faço uma tour pelo corpo da mulher”, brinca Erasmo Carlos. “Agora vou até a periferia, subo e desço morro, atravesso as avenidas, entro na floresta, até chegar no Pão de Açúcar.”

Sexo traz 12 canções inéditas produzidas pelo velho parceiro Liminha, que acrescentou elementos mais psicodélicos como cítaras e tablas ao rock de Erasmo, que escolheu esse nome sugestivo para complementar seu lançamento anterior, Rock ‘n’ Roll, de 2009. “Quando gravei o Rock ‘n’ Roll todo mundo perguntava se vinha sexo e drogas em seguida. Aí pensei, ‘porque não fazer sexo?’, é um bom tema. Não significa que drogas será o próximo. Esse slogan [Sexo, drogas e rock ‘n’ roll] é datado dos anos 70”, explica o Tremendão, que até hoje mantém sua fama de garanhão. “Nasceu comigo e vai morrer comigo.”

Em Sexo, Erasmo Carlos dá sequência a suas parcerias com Arnaldo Antunes (Kamasutra e Roupa Suja), Nelson Motta (Vênus e Marte e E Nem Me Disse Adeus) e Chico Amaral (Sexo e Humor); e ganha uma nova participação, de Adriana Calcanhoto (Seu Homem Mulher). “É uma amiga minha. Já gravamos juntos e tudo. A chamei porque queria uma visão feminina sobre o tema”, conta.

Tim Maia
Erasmo Carlos e Tim Maia eram amigos de infância e vizinhos no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. E por conta disso, foi difícil para o Tremendão assistir ao espetáculo Tim Maia – Vale Tudo, O Musical, de autoria de Nelson Motta e direção de João Fonseca, que está em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Rio, e não se emocionar com a atuação de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos.

“Gostei muito. O menino [Tiago Abravanel] lá está de parabéns. Ele me surpreendeu mesmo, gosto muito de ser surpreendido. Chorei várias vezes lá, me emocionei. Não sei se é porque faço parte um pouco da história, tem personagem que sou eu”, revela Erasmo Carlos.

E histórias ao lado de Tim Maia não faltam, estão todas na autobiografia de Erasmo Carlos, Minha Fama de Mau, que deve virar filme. “O Lui Farias está desenvolvendo o roteiro, agora estou esperando”, diz o Tremendão, que não quer virar documentário. “Toda hora tem, quero filme mesmo. Documentário eu tenho negado autorização pra um monte de gente.”

50 anos de carreira
Para celebrar seus 50 anos de carreira, Erasmo Carlos lançará no final deste ano um DVD gravado ao vivo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com participações de Roberto Carlos e Marisa Monte.

Ele também já ganhou uma homenagem do programa Altas Horas, onde teve a ilustre participação de ninguém menos que Maria Bethânia, que chegou a recusar convite para cantar no especial Elas Cantam Roberto Carlos, durante as comemorações dos 50 anos de carreira do Rei.

“Graças a Deus eu me relaciono bem com todo mundo, com todos os seguimentos da música brasileira. As pessoas nunca disseram não para mim”, comemora Erasmo Carlos, que completa: “Tenho borogodó!”.
fonte-contigo 

 

TREMENDÃO

Erasmo Carlos faz ‘Sexo’ sem medo de errar

Tremendão lança disco sobre tema que ele acha tão importante quanto o ar que respira

Rio - Como cantava anos atrás, Erasmo Carlos tem que manter a sua fama de mau. E já chega provocando comentários com seu novo disco, ‘Sexo’. A começar pela capa, que remete a um órgão sexual feminino. Todas as faixas do CD seguem a mesma temática, e a primeira, ‘Kama Sutra’, parceria dele com Arnaldo Antunes, já dá o que falar ao enumerar posições sexuais.

“Eu adoro ir contra a maré”, admite Erasmo. “É muito difícil falar de sexo por causa da interpretação das pessoas. É um assunto que acontece com todo mundo, todos os dias, mas é tabu até hoje. Sexo existe desde sempre. O sexo do universo foi o Big Bang, que gerou vida aqui na Terra”, filosofa.

“Sexo é como ar que eu respiro, como a comida — sem trocadilho —, não é um tema do qual se fale com liberdade. As palavras politicamente corretas para tratar do tema são feias, pênis é um palavrão, vagina é outro”, analisa ele, que sabe que vai esbarrar em moralismo, mas nem liga. “Eu poderia estar vivendo do meu passado, mas quero olhar para a frente. Esse sou eu, assumo meus cabelos brancos — quem diria, não pintar os cabelos virou um ato de rebeldia”.

Das 12 canções, cinco têm letra de Erasmo — as outras foram feitas por nomes como Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhotto, parcerias que Erasmo inaugura neste CD, e Nelson Motta e Chico Amaral, com quem Erasmo já havia trabalhado (Liminha foi o único parceiro em melodia). E ele garante que a inspiração vem de suas próprias experiências.

“Eu não falo para uma mulher específica, mas para uma compilação de mulheres. Eu uso a inspiração das mulheres para fazer uma história”, conta Erasmo. Aos 70 anos, o Tremendão jura que inspiração, aliás, é o que não falta: se na época da Jovem Guarda havia milhares de adolescentes atrás dele... “Hoje em dia são milhares de mulheres atrás, cada uma no seu estilo”, assegura.

A idade, segundo ele, não atrapalha a vida sexual. “Ficam me perguntando se eu ‘ainda’ faço. Quando era jovem ninguém me perguntava se eu ‘ainda’ fazia! Nem lembro que tenho 70 anos, são as pessoas que me fazem lembrar disso a toda hora, quando me perguntam”, manda, na lata.

Isso não quer dizer que ele não precise apelar para as famosas pílulas azuis. “Eu já tomei, todo mundo toma Viagra. Não é só coisa de 70 anos, a meninada também toma”, minimiza. “Para mim é ótimo, porque tem noite que vira dois dias...”

Mas a idade trouxe, sim, suas mudanças na hora do ‘vamos ver’. “Quando era adolescente, ia direto na atração turística. Hoje vou na periferia, faço um tour pelo corpo da mulher, visito praças, montes, faço compras no camelô, só depois chego no point principal, no Pão de Açúcar”, brinca.
FONTE-ODIA

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Globo pretende exibir show de Roberto Carlos em 3D

Rio de Janeiro - A Rede Globo está negociando exibir o show de Roberto Carlos em Jerusalém em salas de cinema 3D.
O Rei cantará sucessos em português, italiano, inglês, hebraico e espanhol para um público de 6.500 pessoas no Sultan's Pool.
O especial também contará com imagens do cantor em paisagens locais, como o Muro das Lamentações.
A apresentação, que terá Glória Maria como mestre de cerimônias, será gravada no dia de 7 de setembro e exibida no mesmo mês.
fonte-o fuxico

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Erasmo Carlos lança disco 'Sexo' nesta sexta


Depois do disco 'Rock and Roll' (2009), vem aí 'Sexo', o novo álbum de inéditas do 'Tremendão' Erasmo Carlos. Com data de lançamento marcada para a próxima sexta-feira (19), o álbum contém 12 faixas que falam de sexo oral, amor, gozo, relação homem-mulher, entre outras libertinagens.
Já em 'Kamasutra', primeira canção lançada, em parceria com Arnaldo Antunes, ele discute qual a melhor posição pra fazer o bom e velho sexo: "frontal, de pé, por trás ou de lado, a hidra às voltas com o dragão, tesoura, fechadura ou de quatro, em que posição?", diz a primeira estrofe.
'Sexo' conta com as participações de Adriana Calcanhoto, Nelson Motta, Liminha e Arnaldo Antunes. A capa do disco (detalhe na imagem acima) é uma imagem que pode ser vista como um coração e ao mesmo tempo lembrar uma vagina.
A turnê com o nome 'Sexo e rock'n'roll', com shows baseados neste disco e no trabalho anterior, começa em setembro, em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador, antes de passar pelo Rio de Janeiro, onde ele se apresenta no Rock in Rio, no Palco Sunset, ao lado de Arnaldo Antunes. 
Confira a tracklist do disco:
Kamasutra
Roupa suja
Amorticídio
Apaixocólico anônimo
Sentimento exposto
Seu homem mulher
Santas mulheres santas
Vênus e Marte
O rosto do réu
E nem me disse adeus
Sexo e humor
Sexo é vida
fonte-mtv

domingo, 14 de agosto de 2011

Salada no almoço do Dia dos Pais.

foto-twitter do tremendão

SEXO

Capa de "Sexo", novo CD de Erasmo Carlos, traz imagem que remete a uma vagina
Com a imagem de um coração formado por impressões digitais e que faz alusão a uma vagina avermelhada, a capa de "Sexo", o álbum de inéditas de Erasmo Carlos, já se impõe como uma das mais inventivas e sugestivas da discografia do Tremendão.

Como o disco ainda não saiu, não há como saber se irá agradar aos ouvidos, apesar da faixa "Kamasutra" - uma parceria de Erasmo e Arnaldo Antunes, lançada no dia 03.07 -, já estar em rotação na internet. A letra cita alguma posições sexuais: "coqueirinho ajoelhado, trapézio ou carrinho de mão, gangorra de cabeça pra baixo, em que posição?".

O sucessor de "Rock n' roll" (2009), que também terá parcerias com Adriana Calcanhoto, Nelson Motta e Liminha, será lançado em agosto, pela sua gravadora Coqueiro Verde Records.
fonte-ibahia

O aguardado disco ainda não foi lançado, mas a erótica faixa "Kamasutra" já está circulando na internet

sábado, 13 de agosto de 2011

Roberto Carlos Pra Sempre


Fotomontagem-Carlos André

Na sequência de 'Rock'n'roll', Erasmo Carlos lança 'Sexo', CD que chega às lojas na próxima semana.

RIO - Com a edição da nova "Playboy" de Adriane Galisteu sobre a mesa do escritório ("E não sou daqueles que assinam dizendo que é por causa da entrevista", esclarece), Erasmo Carlos começa a conversa sobre "Sexo" (gravadora Coqueiro Verde) falando de sua língua. Não de sexo oral - tema, aliás, de uma das canções do CD, "Apaixocólico anônimo" ("Desde o dia em que provei/ O sabor do seu desejo/ Nunca mais tive sossego"). A questão central para Erasmo, quando aborda o assunto, é a curvilínea língua portuguesa.


O sexo sofre um preconceito muito grande na língua portuguesa, porque as palavras mais bonitas para descrever o ato são palavrões. É uma dificuldade falar do tema com bom gosto sem perder força. O CD "Santa música" tem uma canção, "Calma, baby", que mostra uma mulher que goza. Foi difícil fazer, e não ficou como eu queria. Em "Sexo", eu podia ter falado mais coisas, mas não ia poder tocar em lugar nenhum. Em "Sentimento exposto" >ita<(no qual um homem se vira literalmente pelo avesso e se mostra para a mulher assim), em vez de "E nua no quarto/ Se convenceu/ Que o amor do meu avesso era melhor que o meu", como ficou, podia ser "Que o pau do meu avesso era maior que o meu" - conta, antes de refletir, em tom jocoso, sobre a verdade anatômica pseudocientífica do verso.
Mesmo sem os palavrões (há apenas um, num verso de Arnaldo Antunes), Erasmo não abre mão de tratar o sexo de forma aberta - tanto na falta de pudor quanto nas diferentes abordagens. A primeira faixa (de um total de 12, todas inéditas) já mostra essa pluralidade. "Kamasutra", com letra de Arnaldo, é um desfile de posições sexuais, com direito a versos sacanas como "No 69 a gente deu nosso primeiro beijo" e, vá lá, românticos, como "Mas no tradicional papai-e-mamãe/ Foi que a gente mais arrebentou"- a canção ganhará clipe de Cacá Diegues em duas versões, uma "para adultos" e outra "família".
O cruzamento de romantismo e prazer, amor e sexo, atravessa o CD. Em "Amorticídio" (um dos neologismos criados por Erasmo em sua transa com a língua portuguesa), o sexo queima infernal como estopim para o ciúme ("O amor não é nada disso/ Mas é culpado disso"). "Seu homem mulher" - com letra de Adriana Calcanhotto que pode ser entendida como sensível retrato do Erasmo doce e durão - fala do sujeito que vive "só pra ser" e "só prazer" o homem-mulher de sua amada. "E nem me disse adeus", com Nelson Motta, traz os versos "Você me beijou/ Dando a senha pra ser amada/ E a luz se apagou...".
- Expliquei aos parceiros >ita<(além dos citados, estão Chico Amaral e Liminha) qual era o tema e cada um abordava como queria - conta Erasmo, que idealizou "Sexo" a partir de "Rock'n'roll", seu disco anterior. - As pessoas começaram a cobrar a trilogia. Pensei que sexo seria um bom tema. Mas não significa que fecharei com o CD "Drogas". Ainda não pensei nisso.
O show "Sexo e rock'n'roll", baseado na turnê anterior, começa em setembro em Belo Horizonte, passa por São Paulo e Salvador e chega ao Rio, em palco não definido, só depois do Rock in Rio, no qual Erasmo se apresenta com Arnaldo.
Liminha - produtor do CD e responsável pelas nuances dos arranjos, que, em metáfora sexual, vão do mais suave ao selvagem - é o único parceiro que fez música, não letra. Os versos de "O rosto do rei" são de Erasmo - que, antes que se pergunte, nega qualquer referência a Roberto Carlos na canção. O compositor cita "Sexo é vida" como outra que pode levar a interpretação dúbia.
- Podem interpretar como canção contra o aborto. Mas não fiz assim. É a favor da vida, isso, sim.
O sexo que Erasmo, aos 70 anos, expõe no CD em adjetivos, metáforas e neologismos foi formado a partir das experiências próprias do compositor, pelo consumo assíduo de pornografia - desde as revistas de anatomia (ainda na fase pré-Carlos Zéfiro) até o canal Sexy Hot, do qual é assinante - e por suas outras incursões poéticas no tema - desde sempre caro ao artista, com exemplos como "Você me acende", "Cavalgada" e "Minha superstar". Com um olhar da maturidade.
- O sexo passa a ser mais demorado, a reunir mais coisas. A contemplação do corpo, a descoberta do terreno... Faço uma turnê pelo corpo da mulher, uso todos os sentidos - descreve, antes de explicitar, sorrindo, o ganho que isso traz para sua composição. - Você tem mais para falar.
Sempre em português, Erasmo faz questão:
- Se quero transmitir emoção, tenho que falar na língua que uso na hora que gozo. E não falo "my God", nem "yeah, yeah" - diz um dos pais do brasileiríssimo iê-iê-iê.

Fonte-oglobo

terça-feira, 9 de agosto de 2011





Erasmo e Dionne Warwick na visita ao Criança esperança no morro Cantagalo

Com Erasmo Carlos, Dionne Warwick visita projeto do Criança Esperança

Tremendão beijou a mão da cantora americana em evento no Morro do Cantagalo, no Rio.
Do EGO, no Rio

A cantora americana Dionne Warwick visitou, nesta segunda, 08, crianças e jovens que participam do projeto Criança Esperança, no Morro do Cantagalo, no Rio. Acompanhada do cantor Erasmo Carlos, ela assistiu apresentações de teatro e dança. Dionne, que no evento recebeu um respeitoso beijo na mão do Tremendão, é engajada em causas sociais e recebeu em 2010 o título de Cidadã Carioca.

Entrevista á Play boy

1. Por que você resolveu lançar o single “Kamasutra” primeiro?É uma música forte que traduz realmente a filosofia que o disco quer passar. Eu disse para o pessoal: “Vou fazer um disco chamado ‘sexo’, escrevam o que vocês entendem sobre isso”. Porque sexo, na minha visão, não é somente pornografia. Então, falei com Adriana Calcanhoto, Nelson Motta, Chico Amaral, Liminha e cada um fez a sua visão do que é, não interferi em nada. E o Arnaldo [Antunes] me deu “Kamasutra”, como um presente.
2. E o que é sexo para você?Para mim, é uma necessidade. É a mola da minha vida.
3. Mesmo aos 70 anos?Claro. Aos 70, o sexo melhorou em qualidade. Agora, estou especializado. [Risos.]
4. Se fosse uma trilogia da sua vida, depois de “Rock ‘n Roll” e “Sexo”, qual seria o próximo disco?Com certeza, seria “Amor”. Porque essa é a grande razão de ser das pessoas. Eu acho engraçado associarem sempre o sexo e o rock’n’roll a drogas, porque as pessoas ficaram escravas da época em que foi lançado esse slogan. Elas pensam que isso é para sempre, mas não é. Os tempos mudaram, hoje as pessoas estão mais cultas a ponto de entender que as drogas não são tão boas assim.
5. Você acha que está faltando libido na música brasileira atual?Libido tem, o que está faltando é criatividade. Está muito técnica, tudo muito direitinho, bonitinho. Com isso, fica sem emoção.
Sexo (Coqueiro Verde) será lançado na primeira quinzena de agosto. Ouça a canção “Kamasutra”, produzida em parceria com Arnaldo Antunes.

1- Você se lembra da sua primeira impressão sobre Roberto Carlos?Eu o admirei muito porque ele cantava rock’n’roll, bicho, que era a coisa em que eu era vidrado. Ele cantou na minha casa com um violão de cravilha de pau que a minha avó me deu. Fiquei maravilhado, e nossa amizade nasceu nesse dia.
2- Não rolou estranhamento?
O que é isso, bicho? Estranhamento é coisa de fresco. O cara chegou lá, cantou, dei a letra que ele queria, o Hound Dog, do Elvis Presley. Ele ia fazer o préshow do Bill Halley e falou: “Apareça lá na televisão”. Foi ali que eu comecei.
3- A história do Simonal foi resgatada no documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei. Você era próximo dele?
Sim, a gente começou junto, no Clube do Rock, em 1958. Ele era secretário do Carlos Imperial e estava no Exército. Às vezes a gente emprestava camisa para ele cantar porque ele aparecia com a roupa militar. Era um artista fabuloso, criou seu estilo. Jamais me passou pela cabeça esse negócio de dedo duro. A índole do Simonal não era essa. Numa noite de bebedeira nos anos 1980, eu e o Sérgio Cabral pai chegamos a combinar um movimento para resgatar a credibilidade dele, mas infelizmente foi só um papo de bebedeira.
4- O que você chegou a fazer antes de ser cantor?
Naquela época ninguém era nada antes do serviço militar, e arrumar um emprego era difícil. Eu fui office boy, porteiro, trabalhei no almoxarifado de uma loja de lingeries, fui auxiliar de escritório, vendedor de botões… Quando fui pro Exército, já estava com música na cabeça.
5- Você está viúvo há 14 anos. Sexo é menos urgente na sua vida hoje?
Não é uma coisa imperativa agora. Mas deve haver, bicho, pelo menos uns 5 mil homens no mundo que não tiveram sua cota de sexo na vida porque eu tomei a cota deles. Então não tenho mais essa necessidade. Antigamente era uma prioridade; na época da Jovem Guarda, então, eu só pensava nisso.
6- Sente falta se ficar sem sexo?
Claro, acho que todo mundo sente. Hoje estou muito tranquilo, com a vida muito legal. Como eu quero. Eu tenho a rédea da minha vida. E, quando a necessidade vem, eu dou um jeitinho.
7- Você comeu mais de mil mulheres. A Wanderléa está na lista?
Não! Na Jovem Guarda era tudo donzelinha, 16, 17 anos, não tinha essa sacanagem que tem hoje. Acho até que elas tinham medo de mim, me achavam meio Shrek. Eu vinha da turma brava da Tijuca, comigo não era namorinho, comigo era pegada mesmo, e elas se assustavam, queriam contos de fadas. Eu nunca comi. As mulheres que eu comi vocês nunca vão saber. As atrizes, apresentadoras, cantoras… Tem mulher famosa pra caralho nessa lista. Não conto porque acho uma falta de caráter, pode causar um tumulto na vida da outra pessoa. E para quê? Só para me exibir? Isso é para quem precisa de autoafirmação, e eu, graças a Deus, não preciso mais disso.
8- Quantas capas da PLAYBOY você tem no currículo?
Ah, rapaz, tenho algumas. Não só capas, as que saíram lá dentro tem mais. Capas são mais selecionadas, tenho poucas, mas dentre as que saíram lá dentro tenho uma porção.
9- Mais de dez?
Mais, muito mais.
10- Uma menina de 25 anos na sua cama hoje o assusta?
Muitas me assustam pelo ímpeto que é muitas vezes errado. A manifestação que não é espontânea. A propaganda leva a uma imagem que não é bem a real. A menina chega e diz que é assim, que gosta disto ou daquilo. Qual é a qualidade que ela vai encontrar no homem que não vai descobrir as coisas dela? Coisas que às vezes estão embutidas, sexualidades que ela nem sabe que tem, que cabe ao homem descobrir. Se ela já vem com a bula, fica parecendo produto; não exponha à temperatura tal, não deixe ao alcance das crianças, sabe? Prefiro quando a gente descobre a mulher. Para a mulher, aquele homem que a descobriu passa a ser o máximo. Por isso, eu capricho muito na descoberta.
11- Parafraseando um verso seu e do Roberto, você já comeu muita coisa que não devia comer?
Já teve mulher que eu acordei de manhã, olhei e pensei: “O que é isso? Eu não posso mais passar perto do gole”. Por causa da feiura, bicho. Todo homem muito boêmio tem essas histórias.

12- Qual foi a maior quantidade de mulheres com as quais você já acordou?

Uns amigos se reuniam e levavam as mulheres para o apartamento, nunca passou de quatro casais, ou, às vezes, dois homens e quatro mulheres, variava muito. Mas a suruba não era tão desorganizada assim, todo mundo sabia de si. Não era nada irrefreável ou regado a álcool ou a drogas, era sexo puro.
13- Você acabou de passar por uma operação no quadril. O que não pode mais fazer na cama?
Nunca fui muito chegado a fazer trapézio ou jogar malabares com a mulher. Eu gosto de carícia, pele com pele, boca com boca, encaixe com encaixe, côncavo e convexo. Não tem esses malabarismos, não. Fantasias eu já realizei quase todas. E nunca tive essas fantasias com roupinha de estudante. É mais com perigo, em público, com gente passando, o risco de alguém pegar. Dentro de carro, elevador, avião… Avião é difícil pra caramba. E o meu não foi no banheiro, não, foi no assento, num voo para a Europa.
14- Já ouviu música sua no motel?
Eu não gosto de ouvir música em português no motel porque me distrai, rapaz. Em inglês eu não entendo, pode tocar, instrumental eu gosto, mas em português fico prestando atenção na letra. E a letra me atrapalha. Mas não tenho muita música moteleira; as que ouço geralmente são com o Roberto cantando. Aí eu digo: “Porra, Roberto, aqui no motel, não… Cala a boca, Roberto, me deixa foder em paz!”. E desligo.
15- Nos anos 1960, os whiskies falsificados deviam dar uma dor de cabeça desgraçada, não?
Mas aí emendava no dia seguinte. O mau do viciado é esse: rebater no dia seguinte e continuar. Mas só era whisky vagabundo para quem não tinha dinheiro para comprar o bom, e eu sempre tive. Nos anos 70, surgiram os contrabandistas de whisky, que me vendiam para ter em casa, e com isso comecei a beber em casa. Comprava altos whiskies; só vinha do bom.
16- Hoje você tem uma marca de whisky preferida?
Não, porque show avacalha muito. Você vai fazer show por aí e bebe qualquer whisky. Hoje eu bebo vodca, pura e com gelo; não gosto com limão.

17- Você ainda é bom de briga?

Não sei porque nunca mais tentei. Eu tinha disposição, batia e apanhava, mas nem lembro mais da última vez que briguei, é coisa do passado. Eu me considero um pacifista, mas não gosto que confundam pacifista com covarde. Acho que tudo é possível com diálogo, mas, se tiver de partir pra briga, vou ter de partir, e o resultado eu não sei.
18- Você chegou a ter problemas quando andava armado?
Não era irreal andar armado antigamente, não era o pecado que é hoje. A gente saía dos shows com sacolas de dinheiro, pegava estradas desertas, era complicado. Mas só usei a arma uma vez. Eu sou Vasco e, quando cheguei a São Paulo, o Carlos Imperial me disse que lá eu seria palmeirense. Inclusive o time do Ademir da Guia era chamado de Os Tremendões. Uma vez que o Palmeiras foi campeão, não me lembro quando, dei uns tiros no quintal de casa. Os vizinhos deram parte, e eu fui na delegacia explicar. Foi a única vez que dei tiro assim.
19- Em 1980, você disse à PLAYBOY que ainda era 20% machista. Esse porcentual diminuiu?
Acho que 10% eu sou um pouco ainda, bicho. Se eu ficar “Ah, não sou machista“, eu viro viado. Luta livre de mulher, por exemplo. É masculino aquilo, não é nem do feitio da mulher lutar, não se encaixa no universo feminino. Não é nem preconceito, são coisas da natureza. Eu aceito o futebol feminino, mas não gosto, porque futebol é bravo, você vê a violência, os carrinhos que os caras dão. A mulher já não pode matar no peito legal, fica limitada. Mulher é para ser acariciada, não é para levar porrada.
20- Você gosta de ver vale-tudo?
Gosto pra caramba. E sou assinante dos canais de luta, de futebol e de pornô. Quem não gosta de ver filme pornográfico? Todo mundo gosta. Ver uma coisinha assim antes da relação é sempre bom. Quando eu era menino, a gente se excitava com cadáver em revista de ciência porque era o que tinha para ver. Os filmes me excitam mais quando não são tão explícitos. Dez horas de felação, câmera que vai lá dentro da mulher, isso não me excita, bicho. Não digo nem o enredo, porque às vezes tem muita falação e demora para vir a cena; eu digo sexo explícito mesmo, mas de uma outra forma, mais light talvez.

sábado, 6 de agosto de 2011

Vascão prepara grande festa de aniversário


Rio - Só faltaram mesmo Martinho da Vila e o rei Roberto Carlos. Fora esses dois craques da música brasileira, o show ‘Vamos todos cantar de coração’, em homenagem aos 113 anos de fundação do Vasco, vai reunir no dia 23 — dois dias depois do aniversário do clube — muitos vascaínos ilustres.


Paulinho da Viola, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Luiz Melodia, Nelson Sargento, entre outros, como o funkeiro MC Charles, do hit ‘Trem-Bala da Colina’, vão cantar no Citibank Hall, na Barra.

O preço dos ingressos varia de R$ 80 a R$ 250. Segundo informou o clube, toda a renda do evento será destinada ao Colégio Vasco da Gama, que atende os atletas da base.

O show vai finalizar uma agenda puxada do clube nos próximos dias. Na terça, o Conselho Deliberativo se reúne para aprovar o novo triênio do presidente Roberto Dinamite. A posse será no dia 19.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nescafé leva consumidores para cruzeiro de Roberto Carlos

A Nescafé levará os consumidores para o cruzeiro do cantor Roberto Carlos. A promoção “Nescafé Emoções em Alto Mar” faz parte da plataforma de ações que comemoram os 90 anos da Nestlé no Brasil e é válida até o dia 28 de outubro. Serão sorteadas nove passagens com direito a acompanhante, para assistir ao show no navio e conhecer Roberto Carlos pessoalmente.
Para concorrer basta comprar um produto da marca e enviar o código por SMS. Durante o período também serão sorteadas diariamente máquinas Nescafé Dolce Gusto, totalizando mais de 90 unidades. Para promover a iniciativa, a Nestlé disponibiliza um hotsite, criado pela agência F5, e materiais de pontos de venda desenvolvidos pela Future Group.
fonte-mundodomarketing

Festival de Lençóis (BA) será entre os dias 25 e 28

Lençóis, na Chapada Diamantina – a 425 quilômetros de Salvador –, é palco mais uma vez de um dos maiores festivais de música e cultura da Bahia. Nesta 14ª edição do evento, que acontece de 25 a 28 de agosto, o Festival de Lençóis reunirá mais de 15 atrações, em cerca de 20 horas de shows gratuitos. A expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas por noite.

Pelo décimo segundo ano consecutivo, a Bahiatursa e a Secretaria de Turismo da Bahia vão apoiar a festa. “O festival é um grande indutor do turismo para a região. A cada edição comprovamos o aumento no fluxo de turistas”, ressalta o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira.

Entre as atrações confirmadas estão Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini. Os shows serão realizados na Praça Principal da cidade, a partir das 19 horas.
fonte-panrotas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coqueiro Verde

Filhos da Judith (Coqueiro Verde) - Filhos da Judith
A banda de rock que ficou conhecida por ser o grupo de apoio Erasmo Carlos lança agora seu CD pela gravadora do Tremendão. Com forte influência de Jovem Guarda, os roqueiros esbanjam energia em canções como Technicolor Love, Sem Dizer Jamais, Não Venha me Morder e outras. E o trio ainda mostra uma música inédita de Samuel Rosa e Chico Amaral, Parque Imaginário.
fonte-r7

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fã exibe acervo inédito do cantor Roberto Carlos

Fã exibe acervo inédito do cantor Roberto Carlos 


Saudade. Foi esse sentimento que despertou no menino de nove anos a admiração pelo cantor Roberto Carlos. Filho de pais separados, o pernambucano Adriano Thales Valdevino de Souza, teve que se separar do pai que precisava de acompanhamento médico naquele ano de 1979. 

O acaso o levou ao encontro de um disco de Roberto Carlos e desde então sua vida se transformou. “Meu pai se divorciou e teve que fazer um tratamento de saúde em Fortaleza. Nesse período eu senti uma solidão muito grande, porque eu tive que ir pra Recife. Eu sentia muita falta dele. Certo dia, na casa de minha mãe, remexendo uns discos vi um tal de Roberto Carlos. Coloquei pra tocar e escutei aquela música Meu querido, meu velho, meu amigo. Essa música me trazia a presença de meu pai de uma forma constante”, relembra o supervisor de vendas. 

ACERVO
 - A admiração e o carinho por Roberto Carlos, fez com que há pouco mais de 20 anos Adriano Thales passasse a colecionar itens relacionados ao artista. O acervo impressiona. Além de toda a discografia nacional, ele possui discos raros, revistas, fotografias, vídeos, objetos pessoais. “Eu tenho mais de 200 discos importados”, confirma enquanto mostra exemplares de Israel, Holanda, Japão, entre outros. 
Chama a atenção uma coletânea rara, com vários artistas brasileiros lançada nos Estados Unidos. Tudo isso se soma aos mais de 80 pôsteres; jornais nacionais e internacionais; imagens raras em mais de 300 dvds; todos os compactos lançados no Brasil (42 duplos e 20 simples); mais de 90 Cds importados; cartuchos; Lobby Cards originais dos filmes; miniatura; entre outras coisas. 

Uma jaqueta do Rei e um disco de papelão, que vinha de brinde junto a uma caneta também integram o acervo. Só revistas que já saíram de circulação são cerca de 1600. Entre elas uma fotonovela feita pelo rei. Adriano ainda possui um grande número de fotografias originais de Roberto em várias fases de sua vida. “Atualmente eu venho levando coisas que ele tem me pedido. Já tenho pronto para entregar para ele um álbum com fotos de dona Lady Laura (mãe de Roberto), que ele me pediu. Ele está louco para ver isso. Eu também já tenho pronto um DVD com imagens dela”. 

Entre os itens de sua coleção fotos das apresentações de Roberto em Petrolina. “Ele cantou em Petrolina pela primeira vez em 1965, no Cine Petrolina. Depois em 72, no estádio. Voltou a cantar aqui em 94 e 97”. 

Todo o material colecionado é guardado em plásticos cuidadosamente. Os cearenses já tiveram a oportunidade de ver todos essas peças em Juazeiro do Norte, onde Adriano expôs o fruto de sua admiração. Mas, o sonho do supervisor de vendas é expor sua coleção no shopping de Petrolina, para que mais pessoas possam ter acesso as raridades que ele guarda.
[T] Fabiano Barros [F] Gabriel Oliveira

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Roberta Miranda comemora 25 anos de carreira


Cantora se diz feliz em abrir o caminho para jovens estrelas da cena sertaneja. Aos 54 anos, aderiu ao Twitter para chegar mais perto de seus fãs.
Em latim, Roberta significa sábia. Ou seria sabiá? No caso desta Roberta, que na verdade se chama Maria Miranda, a segunda opção se encaixaria melhor: aos 54 anos, com sua voz potente, ela é uma das cantoras brasileiras que mais venderam disco no país. Foi justamente a canção Majestade, o sabiá, de sua autoria, que a fez estourar nas paradas de sucesso.

Destaque entre as pioneiras do sertanejo feminino, Roberta diz que a nova geração, que hoje arrasta multidões a casas de shows e exposições, não enfrentou os preconceitos que ela sofreu. “Sempre senti falta de mulheres no mundo sertanejo. Lutei muito por isso, sei que abri portas e fico muito feliz em ver as artistas de hoje, como Paula Fernandes e Maria Cecília, com altos cachês, agenda lotada e fazendo sucesso”, comemora Maria, que virou Roberta em homenagem à música do italiano Peppino di Capri.

A presença de mulheres na cena sertaneja vai se tornando corriqueira. Algumas das jovens estrelas atuais estavam nascendo quando Roberta Miranda começou a trilhar o caminho do palco. É o caso da mineira Paula Fernandes, de 27 anos, que garante: nunca sofreu discriminação pelo fato de não ser homem. “A grande dificuldade foi invadir o universo dominado pelas duplas”, garante.
“Acredito que estamos vivendo um momento de inovação do sertanejo. As mudanças estão deixando a música popular brasileira mais rica. Como eu, muitas mulheres estão totalmente embaladas por esse universo que fala de esperança e amor com tanta intensidade”, frisa Paula.

Assim como Roberta Miranda, a mineira começa a fazer sucesso no exterior, principalmente, em Portugal. Apesar de nunca ter apresentado shows fora do país, a gravadora Universal Music informa que o CD e o DVD da cantora de Sete Lagoas é o terceiro mais vendido em território português. Em breve, eles serão lançados na Espanha e na França.

BODAS DE PRATA Completando 25 anos de carreira em 2011, com um disco recém-lançado e projeto de gravar DVD para comemorar as bodas de prata, Roberta Miranda vive com o sorriso no rosto, como sugere a faixa que batiza seu último disco, Sorrir faz valer a pena. 

“Não adianta a gente ficar sofrendo por amor, pelas coisas da vida, até porque tudo um dia passa. Todos nós temos momentos difíceis, e por isso digo que o melhor é pôr o sorriso no rosto”, aconselha.

A artista paraibana é a terceira cantora brasileira que mais vendeu discos – perde apenas para Xuxa e Maria Bethânia. Mesmo com o fantasma da pirataria e da internet, ela consegue se sobressair no mercado fonográfico. “Em apenas quatro dias, meu último trabalho vendeu 8 mil cópias. E sem gravadora por trás, nenhum respaldo, divulgação. É um número expressivo”, ressalta.

Muito dessa performance se deve aos milhares de seguidores de Roberta no Twitter. Ela confessa: tinha “ojeriza” ao miniblog, mas hoje é usuária dedicada e assídua. “Não gostava muito de nada ligado à internet, mas acredito que o Twitter é ponte com o público. Gosto muito de interagir com as pessoas, elas me dão retorno. Esse último CD foi assim. Os fãs palpitaram, comentavam. Isso foi muito importante para o bom resultado em tão pouco tempo”, comenta.

Desde menina, quando ainda morava em João Pessoa (PB), onde nasceu, Roberta sonhava ser artista. Grande admiradora e amiga de Roberto Carlos, sempre faz questão de incluir uma canção do Rei em seus discos. Em Sorrir faz a vida valer, ela gravou Alô, parceria com Erasmo Carlos. “Tenho carinho, respeito e enorme admiração pelo Roberto. Sempre brincamos um com o outro. Fiz questão de participar do desfile em homenagem a ele lá na Beija-Flor, no carnaval carioca”, lembra.

Em turnê desde o começo do ano, a “Senhora Raiz” (o apelido vem de um de seus discos mais conhecidos) ainda está negociando a apresentação em Belo Horizonte. Certamente, a capital mineira não ficará de fora da agenda. “Estou com muitas saudades de Minas, tudo o que os mineiros fizeram e fazem por mim é inexplicável. Só tenho a agradecer. Em breve, vamos cantar aí”, promete.
 
Principais sucessos 
 
• Majestade, o sabiá
• Vá com Deus
• Sol da minha vida
• Eu te amo, te amo, te amo
• Esperança
• Rei dos reis 
• Pimenta malagueta 
fonte-portal uai